Celebração de Luis Suárez com dedicatória à família, que se sente muito bem em Portuigal - Foto: CATARINA MORAIS/KAPTA+
Celebração de Luis Suárez com dedicatória à família, que se sente muito bem em Portuigal - Foto: CATARINA MORAIS/KAPTA+

«Vir para o Sporting foi decisão muito inteligente», confessa Luis Suárez

Goleador colombiano só pensa nos leões e explica como um golo pode ser perfeito: refere-se ao segundo no 2-1 ao PSG

Contratado ao Almería no verão passado com a espinhosa missão de substituir Gyokeres, o colombiano Luis Suárez está a superar as expectativas e leva já 24 golos e quatro assistências em 32 jogos, grande figura do Sporting, nas provas internas e na UEFA Champions League, o que leva eco até à Colômbia, com a Win Sports a entrevistar o avançado de 28 anos.

Da segunda divisão de Espanha até ao maior palco do Mundo, Suárez explica a escolha pelos leões. «Não queria dar dois ou três passos para frente para depois ter que retroceder. Queria continuar a dar passos curtos mas seguros. Por isso a decisão de vir para aqui. É uma competição que nos faz sentir bem, a nós colombianos, para continuar a crescer como jogadores. E é isso que está a acontecer», disse o goleador e confessou: «Vir para aqui foi uma decisão muito inteligente, muito certa.»

Os colombianos perguntaram a Luis Suárez pelo futuro, sobre o possível novo salto na carreira. O camisola 97 dos leões está concentrado apenas no emblema que representa: «Tenho contrato de cinco anos aqui em Portugal, temos aqui seis/sete meses, estamos a fazer as coisas muito bem. Mas agora estou concentrado no Sporting, no que vem, um jogo importante na Liga e na Taça e, obviamente, quando chegar a próxima fase da Champions. É nisso que tenho de estar concentrado agora. Depois, quando terminar, se verá o que acontecerá. Mas como disse, tenho um contrato longo, estou tranquilo, a minha família está tranquila.»

São agora então 24 golos pelo Sporting e quatro pela seleção da Venezuela e quando convidado a destacar alguns mais especiais, entraram o primeiro pela seleção, à quinta internacionalização (são agora oito que tem), o primeiro dos quatro no 6-3 à Venezuela na qualificação para o Mundial, e o segundo no 2-1 ao PSG, na Champions: «Pelo que significa ganhar a esse tipo de equipas, a competição que é… o perfeito que pode ser um golo.»

«Desde criança que se sonha marcar golos contra as grandes equipa. Sabíamos que tínhamos de aproveitar as poucas chances que teríamos e, felizmente, marquei dois golos contra o atual campeão europeu, o que significou a classificação para os play-off», completou Suárez, com os leões a terem assegurado os oitavos de forma direta na última jornada da Liga dos Campeões.