Di María e Otamendi, ao serviço da Argentina - Foto: IMAGO

Di María de regresso? Na Argentina a possibilidade ganha força

Ex-jogador do Benfica não fechou a porta quando lhe perguntaram no fim de semana e a possibilidade ganha força

Há pouco mais de um ano e meio, Di María despediu-se da Seleção argentina como disse ter sonhado: com a conquista da Copa América, numa final disputada em Miami.

Agora, com o Mundial que vai decorrer nos EUA, México e Canadá a aproximar-se, um possível regresso do antigo jogador do Benfica parece ganhar força.

O primeiro culpado é o próprio jogador, de 38 anos: pelo rendimento que tem tido ao serviço do Rosário Central, com quatro golos e duas assistências em 10 jogos disputados em 2026; mas também porque ele próprio não fecha a porta definitivamente quando é questionado sobre o tema.

Foi isso que aconteceu novamente no passado sábado, após a vitória do Rosário sobre o Banfield, quando lhe perguntaram sobre a possibilidade de voltar a vestir a albiceleste no Mundial: «Eu continuo na mesma. O [Scaloni] faz zapping na Europa, nós estamos tranquilos aqui», atirou com um sorriso cúmplice.

Já nesta segunda-feira, a possibilidade voltou a circular com insistência após o comentador Adrián Sánchez ter assegurado que o plano já está em marcha.

«Di María está a ser acompanhado de perto porque a ideia é que volte à seleção. A ideia passa por convocá-lo para os jogos particulares de preparação para o Mundial, e está a ser estudada a possibilidade de marcar um jogo amigável no Monumental [o maior estádio da Argentina] para fazer uma despedida do jogador, antes de a seleção orientada por Lionel Scaloni partir para os EUA», declarou.

De parte não está a possibilidade do astro argentino seguir depois viagem rumo ao Mundial, uma vez que o selecionador veria com bons olhos a possibilidade de voltar a contar com o extremo que deixou o Benfica no Verão e que regressou ao Rosario Central, clube no qual fez a formação e onde continua a exibir-se em grande nível, com 11 golos e cinco assistências no total dos 26 jogos que fez desde que deixou as águias.