Líder azul e branco não escondeu a sua felicidade por ter garantido a contratação do médio espanhol (Foto: FC Porto)
Líder azul e branco não escondeu a sua felicidade por ter garantido a contratação do médio espanhol (Foto: FC Porto)

Villas-Boas sobre Gabri Veiga: «É um jogador que a maior parte dos clubes europeus ambicionava»

Presidente da SAD portista não poupa nos elogios ao novo reforço. AVB faz uma descrição pormenorizada das caraterísticas do jogador e assume, inclusivamente, que o médio espanhol «abdicou de uma grande parte do seu salário para se juntar ao FC Porto»

A chegada de Gabri Veiga ao FC Porto teve as habituais honras de apresentação presidenciais e, como tal, André Villas-Boas pousou ao lado do novo reforço.

O presidente da SAD portista tomou também a palavra para falar sobre o jovem médio, de apenas 23 anos, e não poupou nos elogios ao internacional sub-21 espanhol.

«É um jogador que a maior parte dos clubes europeus ambicionava ter nos seus plantéis, não só agora mas também quando saiu do Celta de Vigo. É um médio ofensivo de características criativas, um jogador capaz de encontrar o último passe e de romper linhas, que já seguíamos há muito tempo, que ambicionávamos ter aqui e que nos vai ajudar muito já a partir do Mundial de Clubes. É um grande jogador que chega ao FC Porto, uma grande contratação, um grande nome e também alguém com um altruísmo difícil de encontrar na sociedade atual», afirmou AVB, citado pelos meios de comunicação oficiais dos dragões.

Apesar de nas duas últimas temporadas ter estado na Arábia Saudita, ao serviço do Al-Ahli Jeddah, a verdade é que Gabri Veiga é natural de Vigo e, como tal, tem raízes de grande proximidade geográfica com Portugal. E até esse aspeto foi aflorado por Villas-Boas. Tal como, de resto, o facto de ter prescindido de algumas regalias financeiras para jogar de azul e branco: «O jogador abdicou de uma grande parte do seu salário para se juntar ao FC Porto e agora começa a sua história de azul e branco. É um jogador espanhol nascido aqui ao lado, em Porriño, muito identificado com Portugal, Espanha e Galiza, e essa proximidade com os amigos e a família vai ajudá-lo a adaptar-se melhor num meio que já conhece bem. O futebol europeu é outro ritmo, outra intensidade, mas estamos seguros de que ele se vai ambientar rapidamente.»

As palavras de incentivo ao novo reforço não se ficaram por aqui e André Villas-Boas demonstra-se muito confiante relativamente ao acréscimo de qualidade que o novo dono da camisola 17 irá oferecer ao plantel do FC Porto.

«O desejo do Gabri Veiga contou muito e também contou o facto de termos falado muito com ele no sentido de o tentar convencer a abraçar este projeto. É parte da renovação que queremos fazer, reforçando o plantel para podermos lutar pelo ambicionado título que nos tem escapado nos últimos três anos. É com jogadores desta dimensão que podemos dar o salto de qualidade que precisamos e o Gabri traz tudo isso. Normalmente não é este o sentido dos jogadores que vão para a Arábia Saudita, por isso esta é uma escolha muito arrojada por parte do Gabri, que aceita esta redução massiva do seu salário para poder representar o FC Porto. Ficamos muito orgulhosos pelo futebolista e pelo ser humano que temos aqui, seguros de que nos vai entregar muito sucesso no futuro», finalizou o líder máximo do conjunto da Invicta.

Sugestão de vídeo: