Pogacar faz, com os dedos, o simbolo do coração no treino desta seguda-feira, 21 de julho, da Emirates. Esta terça-feira, 22 de julho, cumprido o segundo dia de folga, a 16.^etapa do Tour vai levar os ciclistas ainda em prova ao alto do Mont Ventoux
Pogacar vai partir de amarelo para a 16.ª etapa do Tour desta terça-feira que leva a caravana ao alto do Mont Ventoux, nos Alpes - Foto: IMAGO

Vídeo: UAE iguala recorde com momento de incrível companherismo de Pogacar

Ciclista esloveno chegou com McNulty à meta e deixou que o colega norte-americano festejasse

No mesmo dia em que João Almeida fechou o segundo lugar na Volta a Espanha, a UAE, equipa do português, igualou o recorde de vitórias durante uma só temporada no ciclismo: são agora 85, as mesmas que a HTC-Columbia registou em 2009.

Primeiro, ao início da tarde, Isaac Del Toro fechou com chave de ouro a semana em Itália e conquistou o Trofeo Matteotti ao sprint, naquela que foi a quarta vitória do mexicano em cinco corridas nos últimos dias.

Mais tarde, ao início da noite, chegou então o triunfo 85, no Grande Prémio de Montréal, de Canadá. E chegou com uma enorme demonstração de companheirismo de Tadej Pogacar, o líder da UAE e para muitos o melhor ciclista da atualidade.

Já na reta final da corrida, o esloveno isolou-se na frente com o colega Brandon McNulty e os dois seguiram juntos até à meta. Pogacar seria, à partida, o favorito para vencer mais uma corrida, mas permitiu que McNulty chegasse em primeiro e celebrasse assim a vitória.

O esloveno Pogačar, que já venceu a prova por duas vezes, ofereceu a vitória ao seu colega de equipa antes da meta. A equipa dos Emirados Árabes Unidos alcançou a 85.ª vitória na presente temporada, igualando o recorde da HTC-Columbia de 2009.