Vídeo: Nuno Borges afastado em pares... devido a raiva do parceiro em Roland-Garros
Surreal! Arthur Rinderknech, parceiro de Nuno Borges no torneio de pares em Roland Garros, ditou o seu afastamento e o de Nuno Borges no quadro de pares, devido a um momento de frustração.
No encontro contra Tomás Etcheverry, na quinta-feira, a contar para a segunda ronda da prova, o gaulês pontapeou um placar publicitário, furioso com o ponto que tinha acabado por disputar.
📂 Directement rangé et classé dans le dossier des blessures / abandons à la con de l'histoire du sport.
— Tennis Legend (@TennisLegende) May 31, 2024
« Je me sens très bien physiquement mais j'ai juste déconné. » Arthur Rinderknech doit être dégoûté.
Décla via @lequipe #rolandgarros pic.twitter.com/pKwgPizbzj
Ora, aparentemente, o gesto resultou numa lesão do tenista francês. Apesar de ter sido assistido pelo fisioterapeuta do torneio ainda em court, Rinderknech acabou por desistir da competição de singulares, com resultado fixado em 2-1, com parciais 6/3, 7/6 [10-8], 1/6 e 0/5.
«Dei um pontapé na parede de aborrecimento quando fui quebrado no quarto set. Espero não ter partido o dedo do pé. Não conseguia pôr o pé no chão», referiu o 69.º classificado do ranking, citado pela RMC Sport.
Contudo, as mazelas provocadas por esse momento de raiva, acabaram por prejudicar o jogador da casa e o maiato, que se viram forçados a desistir do evento de duplas, tendo sido substituídos pelo colombiano Luis David Martínez e pelo checo Petr Nouza.
Com a eliminação de Francisco Cabral, esta sexta-feira, e a de Nuno Borges em singulares, o segundo major da temporada fica sem representantes portugueses.