VÍDEO: médio do Benfica prepara regresso à ação
Soualiho Meité, médio francês do Benfica, meteu mãos à obra e prepara já o regresso à competição, depois de ter estado parado nos últimos meses, em virtude de não ter sido colocado pelos encarnados no mercado de verão.
O jogador não fez parte dos planos de Bruno Lage — tão pouco entrava já nas escolhas de Roger Schmidt —, pelo que este apuro de forma poderá significar nova oportunidade, provavelmente não para jogar no Benfica, mas para reconquistar ritmo e índices físicos no Seixal, de maneira a poder prosseguir carreira.
Meité, refira-se, esteve perto de ser transferido para o PAOK, mas desacordo salarial com os gregos impediu o negócio. Foi ainda associado a uma mudança para o Catar, sem sucesso, e no final do mercado de verão não encontrou solução para prosseguir a carreira e terá agora derradeira oportunidade para resolver o problema.
O Benfica estará, naturalmente, atento a soluções para o jogador, que tem contrato até 2026. A rescisão contratual com o jogador, conforme aconteceu no caso de Gabriel, outro futebolista fora das contas, ou novo empréstimo poderão ser as saídas viáveis.