Benjamin Karl festeja a conquista do ouro olímpico no slalom gigante paralelo - Foto: IMAGO

VÍDEO: Hulk, és tu? Faz história nos Jogos Olímpicos e até esquece o frio!

Festejos do campeão olímpico Benjamin Karl prometem ser uma das imagens das olimpíadas de inverno

Não é todos os dias que se faz história nos Jogos Olímpicos. Por isso, é normal que as reações possam extravasar um pouco quando tal acontece.

Só não sabemos se podemos considerar «um pouco» a cena protagonizada por Benjamin Karl, depois de revalidar o título olímpico de snowboard slalom gigante paralelo.

Na quinta participação olímpica, e meses depois de ter anunciado que iria despedir-se na prova em Milão-Cortina, o atleta austríaco foi 19 centésimos de segundo mais rápido do que o sul-coreano Sangkyum Kim a descer os 635 metros de prova, e não se conteve no momento de celebrar.

Esquecendo o frio – os termómetros apontavam para 2 graus – Karl arrancou as quatro camadas de roupa que lhe cobriam o dorso e festejou à boa maneira de Hulk.

É que se a medalha de ouro já seria motivo suficiente para festejar, Benjamin Karl tornou-se no primeiro snowboarder a ganhar quatro medalhas olímpicas, além de o ter feito como o mais velho de sempre a ganhar uma medalha no snowboard, com 40 anos, três meses e 23 dias, pouco mais de dois meses mais velho do que o anterior recordista, Nick Baumgartner.

Galeria de imagens 21 Fotos