Vídeo: dezenas de gaivotas invadem relvado e perturbam jogo na Austrália

Encontro não foi interrompido

Um momento insólito marcou a reta final do encontro entre o Melbourne Victory e o Newcastle Jets, a contar para a primeira divisão australiana, quando dezenas de gaivotas invadiram o relvado. Apesar da presença das aves, o árbitro da partida optou por não interromper o jogo.

O episódio ocorreu na passada sexta-feira, durante o empate a duas bolas entre as duas equipas. A situação tornou-se particularmente caricata quando Eli Adams, que tinha acabado de empatar o jogo de penálti aos 89 minutos para o Newcastle Jets, se preparava para marcar um livre ao lado do colega Lachlan Bayliss. Os dois jogadores viram-se rodeados pelas gaivotas junto à linha lateral, mas as aves acabaram por levantar voo pouco depois, sem que o resultado sofresse mais alterações.

Recorde-se que este não é o primeiro incidente com gaivotas a ganhar notoriedade no futebol. Em fevereiro, uma cena num jogo amador na Turquia tornou-se viral, depois de uma gaivota ter sido atingida por um alívio do guarda-redes. Um dos jogadores ainda tentou reanimar a ave em pleno campo, mas o animal acabou por não sobreviver aos ferimentos.