Mercado Sporting: central volta a ser associado a Ruben Amorim
O jornal italiano Corriere dello Sport noticia, esta segunda-feira, que Gonçalo Inácio continua na lista do Milan, com o clube em plena revolução do plantel.
«Seria o reforço ideal para o estilo defensivo de Ruben Amorim. Não deverá haver qualquer problema de adaptação», escreve a publicação, aludindo ao facto de central e treinador já terem trabalhado juntos no Sporting.
O interesse já vem de trás, com contactos exploratórios em junho, mas os leões não pretendem abrir mão do central, que agora assumiu mais responsabilidade ao envergar a braçadeira de capitão.
Contudo, o Sporting já se terá precavido do assédio ao central, de 24 anos, quando, em dezembro, lhe prorrogou contrato até 2030, passando o camisola 25 a ser um dos jogadores mais bem pagos do Sporting e de toda a Liga. Um vencimento muito alto que joga neste caso a favor dos leões que o querem segurar, não obstante as sondagens de Itália e Inglaterra.
Diga-se que a cláusula de rescisão de Inácio está cifrada nos €60 milhões, com a imprensa italiana a dar conta que os rossoneri estão na disposição de começar a negociar nos €40M.
Gonçalo Inácio joga de leão ao peito desde 2012, tem 259 presenças em jogos oficiais pela equipa principal e sete troféus conquistados, nomeadamente, três Campeonatos Nacionais (2020/2021, 2023/2024 e 2024/2025), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022), uma Taça de Portugal (2024/2025) e uma Supertaça (2021).