«Verstappen deveria ter sido penalizado pelo arranque no México»
O antigo piloto de Fórmula 1 e atual comentador televisivo, Martin Brundle, expressou a sua opinião de que Max Verstappen deveria ter sido penalizado pela sua incursão pela zona de segurança na primeira curva da corrida no México, no domingo.
O campeão do mundo foi um dos pilotos que saíram da pista logo após o arranque e regressou ao traçado após a terceira curva, ganhando tempo. Posteriormente, devolveu a posição conquistada, mas, segundo Brundle, o piloto da Red Bull passou intencionalmente pela zona de segurança e deveria ter sido penalizado, pelo menos, com uma passagem pelas boxes.
«O Max deveria ter sido penalizado, porque é claro que, quando se fica por fora numa situação em que quatro carros estão lado a lado, acaba-se por ir para o corretor. Vê-se como o Max acelerou, tenho de lhe reconhecer que demonstrou um controlo fantástico na relva, mas ele não fez qualquer tentativa para se manter na pista nas primeiras três curvas. E por isso deveria ter sido penalizado. O Max correu o risco por fora, sabendo que simplesmente poderia acelerar e continuar. Eu talvez até desse uma penalização de passagem pelas boxes por uma execução semelhante, para servir de fator dissuasor para este tipo de disparates, porque depois tudo se tornou caótico», explicou Brundle.