William Gomes - Foto: Catarina Morais/KAPTA+

Venha Farioli e escolha! O onze provável do FC Porto (fotos)

Com o clássico frente ao Benfica à porta, são esperadas alterações em todos os setores dos dragões na partida contra o Estrela Vermelha

Houve, esta temporada, projeções bem mais simplificadas de um onze do FC Porto. Não é o caso do segundo jogo dos dragões na fase de Liga da UEFA Europa League, envolto em algum mistério e que autoriza, da parte de Farioli, diversas interpretações de como aliviar o esforço e desgaste das unidades mais utilizadas da equipa, numa semana muito apertada, com três jogos em seis dias... a acabar com o clássico frente ao Benfica, domingo, no Dragão.

O FC Porto passou com nota máxima o exame em Arouca, com goleada por 4-0 a jogar quase toda a segunda parte com 10. Pareceu fácil, mas os portistas também correram mais que o adversário para chegar ao desafio europeu com a confiança em alta.

A partida em Arouca pode ter fornecido algumas pistas sobre o equilíbrio que Farioli procura preservar na equipa. Na defesa, em face da ausência por castigo de Martim Fernandes no jogo da Liga contra os encarnados, o n.º 52 beneficia de vantagem sobre Alberto. Faz todo o sentido Martim manter-se no onze, sem que isso iniba Farioli de dar minutos a Alberto. A dupla polaca formada por Bednarek e Kiwior parece estar para durar, ainda que Prpic espreite uma oportunidade. Zaidu, animado pelo golo marcado ao Arouca, pode ter a oportunidade de começar a titular. 

No meio-campo, poderá haver mais mexidas: Pablo Rosario por Alan Varela, Mora por Gabri Veiga, pese Froholdt também ser candidato a descansar. Olhando ao pique que fez em Arouca, para lá dos 90 minutos, o dinamarquês parece ter os índices físicos bem estabilizados. No ataque pode também surgir dupla novidade: William e Deniz Gul para os lugares de Pepê e Samu, respetivamente, mantendo-se Borja Sainz na esquerda. Samu acusou dores no joelho em Arouca. Está recuperado e de sorriso aberto, mas Farioli sabe que tem no espanhol a principal arma para ferir o Benfica.

Com Nehuén Pérez e Luuk de Jong lesionados, Farioli chamou todos os jogadores disponíveis, incluindo o central Gabriel Brás e o extremo Ángel Alarcón, da equipa B, que ontem se treinaram com a equipa. Outra baixa é a do médio Tomás Pérez, chamado pela Argentina ao Mundial de sub-20. No treino de quarta-feira participou também o médio João Teixeira, mas a promessa não foi incluída na convocatória. 

Galeria de imagens 11 Fotos