Van Nistelrooy afastou jogador... por morar longe do centro de treinos
Ruud van Nistelrooy mostrou mão firme na gestão do plantel do Leicester ao afastar Harry Winks dos trabalhos da equipa principal, na sequência de uma discussão acesa entre ambos.
Segundo o The Telegraph, o desentendimento surgiu devido à relutância do médio inglês em alterar os hábitos de deslocação para os treinos, o que levou à sua ausência na derrota contra o Manchester City (0-2), na última quarta-feira.
O técnico neerlandês não concorda com o facto de Winks viver a 160 quilómetros do centro de treinos dos foxes e viajar diariamente essa longa distância. Para minimizar o desgaste, Van Nistelrooy sugeriu que o jogador pernoitasse pelo menos uma vez por semana num hotel próximo das instalações do clube, mas o médio recusou a proposta, justificando a decisão com motivos pessoais, nomeadamente o nascimento recente do filho.
A discussão entre ambos acabou por escalar, levando Van Nistelrooy a afastar Winks do plantel principal.
O médio já tinha estado envolvido noutra controvérsia no início da temporada, quando participou numa festa em Copenhaga, juntamente com outros jogadores do Leicester, exibindo um cartaz com a inscrição «Temos saudades tuas, Enzo Maresca», em referência ao antigo treinador do clube, agora no Chelsea.
Ainda não se sabe se Winks será reintegrado na equipa ou se este episódio marcará o fim da passagem do jogador de 29 anos pelo Leicester.