Van Dijk olha para a nova época: «Já passámos por momentos muito difíceis»
Depois da conquista da Premier League na época passada, Mohamed Salah e Van Dijk perspetivaram a nova temporada. O avançado egípcio e o defesa-central neerlandês renovaram contrato com o Liverpool em abril.
"Us as a group with players, staff but together with our fans, we have to go together into this." ❤️
— Liverpool FC (@LFC) August 10, 2025
Watch the full, extended feature on All Red Video soon 💫
«Entramos para a nova época com o objetivo de competir por cada troféu em que participamos. Acho que é o mínimo para um clube como o Liverpool. É óbvio que vai ser muito difícil, mas já passámos por momentos muito difíceis de qualquer maneira e estou realmente ansioso por isso. Estou ansioso por cada momento. Estamos todos juntos e é assim que deve ser. Nós, como grupo, com jogadores, equipa técnica, mas também com os nossos adeptos, temos de entrar juntos, apoiarmo-nos uns aos outros e estar presentes nos bons e nos maus momentos», referiu, em entrevista aos meios de comunicação do clube de Anfield.
Van Dijk e Salah conquistaram dois títulos da Premier League pelo Liverpool. O primeiro, que colocou um ponto final em 30 anos de espera, foi durante a pandemia de Covid-19. O segundo, na época transata, foi festejado em Anfield.
«Também tivemos a oportunidade de ganhar a Premier League sem jogar, mas estou feliz por não ter acontecido. Estavam no centro de treinos a rezar para que o Crystal Palace vencesse o Arsenal e eu a rezar por dentro: ‘Por favor não’. Queríamos vencer em Anfield. Dá para ver como foi especial para os adeptos. Foi incrível vencer a Premier League em Anfield. Às vezes esquecemos a alegria do jogo. É para isso que jogamos desde pequenos. Quando jogas com alegria, conquistas grandes feitos», confessou Salah.
«Ser uma lenda de um clube, especialmente do Liverpool, é algo incrível. Mostra que trabalhaste muito e conquistaste coisas que são difíceis para qualquer um. Sou grato por isso», acrescentou.
Acerca dos reforços, entre eles Ekitike, Jeremie Frimpong, Milos Kerkez e Giorgi Mamardashvili, Van Dijk só tem elogios.
«Têm sido ótimos. Não é fácil chegar a um clube como o Liverpool e mostrar valor logo de caras. Há muito mais do vir jogar futebol, é fazer parte do Liverpool», atirou.
O Liverpool arranca oficialmente a época este domingo, com a Supertaça inglesa frente ao Crystal Palace.