Roberto Martínez recebeu o galardão das mãos de Jordi Cruijff - Foto: DR
Roberto Martínez recebeu o galardão das mãos de Jordi Cruijff - Foto: DR

Roberto Martínez recebe prémio de treinador catalão de 2025

Jordi Cruijff fez surpresa e entregou o galardão ao selecionador nacional numa cerimónia realizada em Barcelona

Roberto Martínez, selecionador nacional, recebeu, esta segunda-feira, o prémio de melhor treinador catalão de 2025, entregue pela Federação Catalã de Futebol, numa cerimónia realizada na Antiga Fàbrica Estrella Damm, em Barcelona. 

Roberto Martínez recebeu o galardão das mãos de Jordi Cruijff, seu amigo próximo e filho de Johan Cruijff, figura do futebol mundial e referência para o selecionador de Portugal. 

O selecionador nacional confessou estar «muito feliz por este reconhecimento e por marcar presença na festa do futebol catalão», realçando que Portugal tem «um projeto muito bonito» e que o Mundial «vai ser fantástico, complexo e com uma logística difícil».  

Roberto Martínez apreciou a surpresa que a federação catalã lhe preparou ao convidar Jordi Cruijff a entregar-lhe o prémio. 

«A nossa relação começou em 1995, estava eu no Wigan. Éramos dois catalães em Inglaterra», explicou. 

O selecionador de Portugal conquistou o galardão após receber 58,53% dos votos do júri, superando Pep Guardiola (31,71%), técnico do Manchester City, e Pere Romeu (9,76%), homem do leme da equipa feminina do Barcelona. Os 43 membros do painel de jurados incluem jornalistas, figuras da política catalã e representantes de variados patrocinadores.