Roberto Martínez recebe prémio de treinador catalão de 2025
Roberto Martínez, selecionador nacional, recebeu, esta segunda-feira, o prémio de melhor treinador catalão de 2025, entregue pela Federação Catalã de Futebol, numa cerimónia realizada na Antiga Fàbrica Estrella Damm, em Barcelona.
Roberto Martínez recebeu o galardão das mãos de Jordi Cruijff, seu amigo próximo e filho de Johan Cruijff, figura do futebol mundial e referência para o selecionador de Portugal.
O selecionador nacional confessou estar «muito feliz por este reconhecimento e por marcar presença na festa do futebol catalão», realçando que Portugal tem «um projeto muito bonito» e que o Mundial «vai ser fantástico, complexo e com uma logística difícil».
⭐️ 𝟏𝟑𝐚 𝐆𝐚𝐥𝐚 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐥𝐞𝐬 ⭐️
— Federació Catalana de Futbol (@FCF_CAT) December 29, 2025
👋 Punt i final a la gala amb tots els protagonistes sobre l'escenari!
📍 Antiga Fàbrica @EstrellaDammCat#GalaEstrelles pic.twitter.com/eK7oTa4DaB
Roberto Martínez apreciou a surpresa que a federação catalã lhe preparou ao convidar Jordi Cruijff a entregar-lhe o prémio.
«A nossa relação começou em 1995, estava eu no Wigan. Éramos dois catalães em Inglaterra», explicou.
🥇 Robert Martínez, seleccionador de Portugal, premi al millor entrenador català:
— Esport3 (@esport3) December 29, 2025
🗣️ "La logística serà difícil, les condicions climàtiques... Serà un Mundial complex per a les seleccions europees"#GalaFutbol3Cat
🔴 En directe per TV3 i 3Cat:
▶️ https://t.co/qI3Dcv8U7D pic.twitter.com/SwmGie9i1Q
O selecionador de Portugal conquistou o galardão após receber 58,53% dos votos do júri, superando Pep Guardiola (31,71%), técnico do Manchester City, e Pere Romeu (9,76%), homem do leme da equipa feminina do Barcelona. Os 43 membros do painel de jurados incluem jornalistas, figuras da política catalã e representantes de variados patrocinadores.