Treinador do Manchester United falou de tudo o que é preciso fazer para afinar o plantel e os objetivos a alcançar

Van der Sar: «Espero que Amorim traga o sucesso do Sporting para o United»

Ex-guarda-redes reagiu pela primeira vez à chegada do novo treinador a um dos seus antigos clubes em Inglaterra

Edwin van der Sar reagiu pela primeira vez à chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United e comentou este seu primeiro mês à frente do clube, mas, primeiro, recordou Erik Ten Hag, com quem trabalhou no Ajax e quem esperava que tivesse tido mais sucesso em Inglaterra.

«Claro que são necessárias muitas coisas no Man. United, mas penso que o que o Eric conseguiu com o Ajax, o sucesso na Europa, a forma como jogámos, que ele conseguiu acertar a tática, esperava que isso também acontecesse no Manchester», começou por dizer, em entrevista à Sky Sports, antes de recordar a altura em que conheceu o seu sucessor.

«O Ruben, acho que o conheci há quatro ou cinco anos, quando jogámos contra o Sporting e ele era o treinador na altura. Eu estava a ver o jogo da Youth League e ele também lá estava, por isso tive uma boa conversa com ele. Acho que ele é um homem aberto, tem humor, é aberto, o seu inglês é bom», explicou, admitindo que não conhece muito bem o seu antigo clube, mas que sabe do sucesso que teve.

«Não tenho a certeza, não acompanho o Sporting desde sempre, mas tenho a certeza de que o trabalho de casa foi feito pelos olheiros, pelos técnicos do clube, para encontrar um sucessor e e espero que traga o sucesso do Sporting para o clube. Tempo? É o maior bem… é sempre bom ter tempo, mas a certa altura é preciso ter resultados e tenho a certeza de que esses resultados virão», garantiu.