«Vamos lá, agressor de mulheres!»: polémica em Munique com Zverev (vídeo)
Uma série de incidentes desagradáveis envolvendo Alexander Zverev conheceu o mais recente capítulo no encontro dos quartos de final do torneio de Munique, frente a Tallon Griekspoor.
Tudo aconteceu quando o tenista alemão se preparava para servir. Nessa altura, perante a demora, um espetador gritou das bancadas: «Vamos lá, seu agressor de mulheres!»
"Let's go, you f****** wifebeater!" 🤬
— We Are Tennis (@WeAreTennis) April 19, 2025
Alexander Zverev shouted out to by a spectator during his quarter-final match in Munich pic.twitter.com/5hSifNzIe0
Visivelmente desconcentrado, Zverev olhou na direção do espectador e pediu ajuda ao árbitro Fergus Murphy: «Fergus, expulse-o, por favor.» A transmissão não mostrou se o homem que proferiu tal frase acabaria ou não por ser retirado das bancadas.
Situação semelhante aconteceu após a final do Open da Austrália deste ano, que terminou com uma derrota para Jannik Sinner. Enquanto o alemão se preparava para discursar, uma mulher vestida de preto começou a gritar da bancada. «A Austrália acredita em Olya [Sharypova] e Brenda [Patea]! A Austrália acredita em Olya [Sharypova] e Brenda [Patea]!», ouviu-se, numa manifestação de apoio às ex-companheiras que acusaram Zverev de violência doméstica.
Esta não recolheu apoio dos restantes elementos presentes na Rod Laver Arena e seria retirada do local.
A ATP conduziu uma investigação contra Zverev e concluiu não existirem provas para as alegações de Sharypova. O tribunal alemão tomou a mesma decisão quando Patea apresentou queixa.
Em relação ao encontro, Zverev bateu Tallon Griekspoor por 2-1 (6-7, 7-6 e 6-4), garantindo presença nas meias-finais, onde bateria Fabian Maroszan rumo ao derradeiro encontro, contra o norte-americano Ben Shelton, agendado para este domingo.
Sugestão de vídeo: