Cristhian Mosquera reforçou Arsenal (Foto: IMAGO)
Cristhian Mosquera reforçou Arsenal (Foto: IMAGO)

Valência despede-se de Mosquera com 'bicada'

«Manifestou vontade de não renovar o vínculo contratual e juntar-se ao Arsenal»

O Valência emitiu um comunicado a dar conhecimento da transferência de Cristhian Mosquera para o Arsenal, fazendo questão de sublinhar que a mesma foi consumada após o jogador expressar, «de forma clara e inequívoca» a vontade de sair.

«Esta decisão responde ao desejo expresso de forma clara e inequívoca por parte do jogador, que manifestou a sua vontade de não renovar o vínculo contratual com o Valência e de juntar-se exclusivamente ao Arsenal», lia-se na nota do clube.

Segundo a Marca, depois de várias tentativas falhadas no verão, o emblema valenciano apresentou ao central de 21 anos uma proposta de renovação que superava os três milhões de euros brutos na sua primeira época — terminava contrato em junho de 2026.

Já o defesa mostrou gratidão ao clube numa mensagem de despedida nas redes sociais: «Dói encerrar esta etapa, mas faço-o com orgulho por ter dado o máximo, orgulho por ter defendido estas cores e este símbolo com toda a minha alma, orgulho por olhar para trás e ver todo o caminho percorrido e sentir-me mais um valenciano para toda a vida (...) Ninguém me vai tirar o sentimento que tenho por este clube, porque levo o Valência comigo, para sempre. No peito, na pele, em cada recordação.»

Sugestão de vídeo: