«Vai para a prisão!»: adeptos do Barcelona visam jogador do Real Madrid depois de escândalo
Os adeptos do Barcelona visaram o defesa do Real Madrid Raúl Asencio. com um cântico em que pediam a sua prisão, em referência ao caso de pornografia infantil em que está envolvido em Espanha.
Os apoiantes blaugrana não gostaram de ver um choque entre Asencio e Frenkie De Jong, aos 50 minutos do El Clásico de domingo (4-3), e, de acordo com as imagens captadas pela Movistar+, entoaram: «Raúl Asencio, vai para a prisão».
Esta não foi a primeira vez que Asencio é alvo de ataques de adeptos adversários. Em 13 de abril do ano passado, alguns adeptos do Alavés entoaram cânticos ameaçadores na sua direção: «Asencio, morre» e «Asencio, seu escumalha, sai de Victoria [a cidade de Alavés]».
Esta situação levou à interrupção temporária do jogo aos 80 minutos, antes de ser transmitida uma mensagem para parar os cânticos.
O jogador está a ser investigado desde setembro de 2023 por ter partilhado imagens de uma jovem, na altura menor de idade, a ter relações sexuais com outros jogadores. Embora as relações sexuais - nas quais Raul Asencio não terá alegadamente participado - tenham sido consensuais, a gravação e a transmissão não o foram.
O jogador pode ser condenado a até cinco anos de prisão. Em fevereiro, o pedido do defesa para que o caso fosse arquivado foi rejeitado e o defesa continua a ser investigado juntamente com outros três jogadores.
Em março, numa entrevista à RTVE, quebrou o silêncio sobre o caso. «Toda a gente está muito consciente do que ela está a fazer e eu estou muito calmo em relação a isso», disse.