V. Guimarães: Verdi de pedra e cal para o Arouca, trio reforça bês
No Castelo já se roem as unhas com a ansiedade do regresso ao D. Afonso Henriques para a entrada oficial na nova temporada, mas a estreia de Tiago Margarido na receção ao Arouca, sábado (18h00), não será atração única em Guimarães nos próximos dias.
Também a estreia da equipa B na Liga 3 2026/27, aprazada para esta sexta-feira, e a contemplar a visita da turma orientada por Gil Lameiras a Paredes, vai ficar debaixo de holofotes.
Nesse sentido, por forma a ajudar à competitividade da equipa secundária, Tiago Margarido dispensou trio do plantel principal para dar mãozinha aos bês: os médio Zeega e Ricardo Rocha e o lateral-direito Rodrigo Silva.
Não se trata de qualquer despromoção, pelo contrário, mas antes da continuidade da política de intercâmbios entre as duas equipas dos vitorianos, procurando garantir a qualidade e a competitividade da formação secundária.
Quem está de pedra e cal no plantel principal é Santiago Verdi, que também podia ter sido emprestado à equipa secundária, mas não foi, porque Tiago Margarido conta com o campeão europeu e mundial sub-17 para a receção ao Arouca, que deverá marcar a estreia do jovem médio em jogos oficiais ao serviço da equipa principal.