União Sportiva fora da Taça da Europa feminina

Açorianas não conseguiram anular a desvantagem da 1.ª mão da fase de qualificação e voltaram a perder

Ao perder em casa com o Antalya Toroslar por 65-61, na 2.ª mão da fase de qualificação, a União Sportiva não conseguiu a passagem à fase de grupos da Taça da Europa feminina.

Depois da derrota na primeira mão por 66-49, as açorianas estavam obrigadas a derrotar as turcas por 18 pontos no Pavilhão Sidónio Serpa. Por momentos, graças a uma liderança acima da dezena de pontos depois do intervalo (31-36), ainda houve a expectativa que tudo era possível. 

No entanto, no derradeiro quarto o Antalya (11-20) matou o sonho do conjunto de Ponta Delgada com o acerto para lá da linha de três pontos, assim como a continuação do domínio na luta das tabelas: 31-46.

Êxito que lhe assegurou a última vaga no Grupo H, juntamente com Tango Bourges (França), Tany Brno (República Checa) e BBC Gengewald (Luxemburgo).

Entre os destaques individuais, nota para a lituana Ligita Tamutyte, com 15 pontos e 7 ressaltos para a União Sportiva, assim como Eva Carregosa (13 pts, 5 res, 3 ass) e Monique Pereira (10 pts. 13 res).

Nas visitantes Destanni Henderson, com 18 pontos e 6 assistências, fez a diferença.