Treinador alemão é o novo selecionador de Inglaterra: «Um pouco nervoso, é a minha primeira mensagem enquanto selecionador de Inglaterra. Estou em Wembley, onde haveria de estar? E isso também é um dos motivos para estar um pouco nervoso, acho que é uma coisa boa. Posso prometer-vos que estou muito entusiasmado, muito honrado e vou dar tudo para podermos qualificar-nos para o Mundial, primeiro que tudo, e depois termos sucesso no Mundial, e tentar ter uma segunda estrela na nossa camisola»

Tuchel: «Representar Inglaterra é um enorme privilégio»

Treinador alemão foi esta quarta-feira anunciado como novo selecionador dos três leões e leva consigo adjunto de Roberto Martínez na Seleção Nacional

Thomas Tuchel considerou uma «honra» e um «enorme privilégio» ser selecionador de Inglaterra, cargo que exercerá na companhia de Anthony Barry, adjunto de Roberto Martínez na Seleção.

«Estou muito orgulhoso por ter a honra de liderar a seleção de Inglaterra. Há muito tempo que sinto uma ligação pessoal ao jogo neste país e já me proporcionou alguns momentos incríveis. Ter a oportunidade de representar Inglaterra é um enorme privilégio e a oportunidade de trabalhar com este grupo especial e talentoso de jogadores é muito entusiasmante», disse Tuchel.

O técnico alemão realçou depois o contributo de Anthony Barry, adjunto do selecionador nacional Roberto Martínez que o acompanhou no Bayern e no Chelsea: «Trabalhando de perto com Anthony como meu adjunto, faremos tudo o que pudermos para tornar Inglaterra vitoriosa e deixar os adeptos orgulhosos.»

«Quero agradecer à FA [Federação Inglesa de Futebol], em particular ao Mark [Bullingham, CEO] e ao John [McDermott, diretor técnico] pela confiança e estou ansioso por começarmos a nossa jornada juntos», acrescentou.