Trincão marcou o primeiro golo em Rio Maior e ainda fez a assistência para o segundo de Hjulmand
Trincão marcou o primeiro golo em Rio Maior e ainda fez a assistência para o segundo, de Hjulmand (Foto: Miguel Nunes)

Trincão: «Quero muito ser campeão novamente»

Esquerdino elogiou Luis Suárez, a entrega de Ricardo Mangas e realçou sentir-se confortável com as novas dinâmicas da equipa

Francisco Trincão entrou na nova época como saiu da última: em altas. O esquerdino marcou o primeiro golo na vitória frente ao Casa Pia (2-0) e ainda fez a assistência para o segundo, com assinatura de Hjulmand.

«Entrámos muito bem, notou-se a vontade de querermos ganhar e começar o campeonato a ganhar. Estivemos todos muito bem e estamos muito felizes pela vitória. Quero muito ser campeão novamente, para estar de novo no Marquês. Jogamos sempre em casa, os adeptos são incansáveis», começou por dizer o camisola 17, em declarações à Sport TV.

Questionado sobre a estreia de Luis Suárez a titular, o colombiano que tem nos ombros a pesada herança de substituir Gyokeres, Trincão foi direto: «Já estive a falar com ele, disse-lhe que o senti muito bem, não fez golo, mas criou muitas oportunidades. Certamente fará muitos golos, assim como o Harder. O Mangas também entrou muito bem, estamos a trabalhar com tudo. Estas novas dinâmicas são ótimas, é continuar.»

Quanto ao tão falado novo sistema de jogo do Sporting, Trincão disse sentir-se confortável: «As dinâmicas são semelhantes, é uma questão de mentalidade. Cada um deve fazer a sua parte e acabámos por criar muitas oportunidades.»

Sugestão de vídeo: