O Felgueiras anulou três desvantagens frente ao Benfica B para alcançar uma igualdade em casa. Foto: FC Felgueiras

Três vantagens do Benfica B e três recuperações do Felgueiras em jogo 'de loucos'!

Durienses já haviam confirmado a manutenção e ainda obtiveram uma igualdade em esforço, após terem estado a perder com o Benfica B por três vezes; dois golos marcados em período de compensação e seis no total em partida muito emotiva

Disputou-se este domingo o último jogo que o apagão da última segunda-feira havia adiado, com o Felgueiras a entrar em campo frente ao Benfica B com a permanência na Liga 2 já assegurada. Ainda assim, a competitividade manteve-se e assistiu-se a um jogo de loucos, especialmente no seu período final – seis golos no total, dois deles obtidos em período de compensação!

Apesar de já ter celebrado na véspera, o Felgueiras não deixou de entrar com tudo, muito dominador e também rematador nos primeiros quinze minutos, com quatro remates. O Benfica B soube esperar e marcou no primeiro momento em que atacou a baliza adversária, aos 17’, através de uma diagonal de Gustavo Varela no interior da área após ter sido servido em profundidade por Leandro Santos.

O Benfica B soube esperar e marcou no primeiro momento em que atacou a baliza adversária, aos 17’, através de uma diagonal de Gustavo Varela no interior da área após ter sido servido em profundidade por Leandro Santos.

O Felgueiras não acusou o toque e dispôs de duas boas situações, por Vasco Moreira. O golo da equipa local parecia iminente e haveria mesmo de chegar aos 38’, num desvio de cabeça de Léo Teixeira para a pequena área, local onde Guilherme Ferreira desviou para golo, apesar de incomodado por Gustavo Marques que, em esforço, tentava evitar que este visasse a baliza encarnada.

No regresso para a segunda parte, Léo Teixeira voltou a aparecer bem na área contrária mas desperdiçou ao contrário do Benfica B, que não desperdiçou uma transição para se recolocar em vantagem – Gustavo Varela privilegiou a entrada de Francisco Neto, que aos 50’ atirou cruzado para o 1-2.

O Felgueiras procurou anular, pela segunda vez, a desvantagem e esteve perto de o fazer aos 67’ num remate cruzado de Pedro Rosas que passou junto ao travessão e aos 78, num disparo potente de Edwin Vente para grande defesa de André Gomes. O conjunto duriense forçava e, aos 79', era bem-sucedido, numa solicitação de Eiró para a área, onde Pedro Ribeiro recebeu, rodou e atirou de pronto para a igualdade.

Reativo, o Benfica B provou que não há duas sem três e alcançou nova posição de vantagem, aos 90+2', numa grande jogada protagonizada por Leandro Santos, que arrancou, tabelou com José Melro e surgiu na cara de Bruno Pinto para o 2-3.

No entanto… o jogo ainda não estava terminado e o Felgueiras queria mesmo oferecer pelo menos um ponto aos seus adeptos e, nesse sentido, o conjunto local ainda resgatou, aos 90+5', o empate, num toque de cabeça de Guilherme Ferreira para desvio certeiro – e também de cabeça – de Gui Brandão para o empate, seguido da festa, em comunhão com os seus adeptos por mais um ano de participação nas provas profissionais.