Treinos livres em Portimão: Miguel Oliveira foi 19.º, caiu e Pol Espargaró foi para o hospital
Grande susto nos segundos treinos livres em Portimão, para o Grande Prémio de Portugal, o primeiro da temporada de 2023.
Quando faltavam 14 minutos para o fim da sessão, uma queda aparatosa de Pol Espargaró (GasGas) levou o piloto espanhol para o hospital, depois de ter embatido com violência nos muros de proteção e sido atingido pela própria moto. A própria organização informou que Espargaró sofreu lesões traumáticas no peito e costas e será submetido a exames no Hospital de Faro.
Também na curva 10 caiu Miguel Oliveira, logo de seguida, mas sem consequências de maior para o português, que voltaria à pista e assinou o 19.º melhor tempo da sessão, depois de ter sido 16.º nos treinos da manhã.
O melhor tempo foi para o australiano Jack Miller (KTM), que selou a melhor volta em 1:37.709, novo recorde no Áutodromo Internacional do Algarve, à frente de Maverick Viñales (1:37.746) e o campeão do mundo Francesco Bagnaia.
Os pilotos com os 10 melhores tempos do dia garantem passagem direta para a Q2, no sábado.
The Thriller @jackmilleraus upsets the order in the most spectacular way! ??
— MotoGP™?? (@MotoGP) March 24, 2023
The Aussie leads 14 riders covered by 7 tenths of a second! ??#PortugueseGP ???? pic.twitter.com/2gdHPSBKZ2
Bandera roja en pista ??
— DAZN España (@DAZN_ES) March 24, 2023
Pol Espargaró tuvo una fea caída y está siendo atendido sobre la pista de Portimao. El piloto está consciente y esperemos que no sea nada grave ????#PortugueseGP ???? #MotoGP ?? pic.twitter.com/snTzA5uoSL