Treinador dos Lakers, capitã da Nova Zelândia e avançado mexicano perdem a casa no inferno de Los Angeles
A casa de Carlos Vela, em Malibu , ex-campeão da MLS e MVP da liga de futebol americano, está entre o rasto de destruição de Palisades. Saioa Cañibano, a mulher do avançado mexicano, revelou nas redes sociais que perderam a casa, mas que a família estava segura. «A nossa linda casa em Malibu ardeu (...). Ainda estamos em choque com o que está a acontecer. É muito triste e assustador ver como tudo está a arder. Estamos seguros», confirmou a mulher do internacional, com quem tem dois filhos.
Casa de Carlos Vela se quema por incendios en LA😭😔https://t.co/tc4jzLZjHq #MLS I #Futbol I #Deportes pic.twitter.com/y4Gq5QrMeP
— TUDN USA (@TUDNUSA) January 9, 2025
A capitã da Seleção neozelandeza de futebol, Ali Riley, é outra das atletas afetadas. «Como é que isto é possível?! Como pode ser verdade?!» Foi com dor e incredulidade que a defesa de 37 anos, que representa o Angel City FC há três temporadas, colocou as imagens do que resta da sua casa e a imagem aérea do local.
This was our home. How is this real. It can’t be real. #PalisadesFire pic.twitter.com/0ddg3nP1YI
— Ali Riley (@RileyThree) January 9, 2025
«Todo o nosso bairro desapareceu. Estamos todos seguros. Estou a agarrar-me a isto de coração, enquanto tentamos perceber o que vamos fazer a seguir». A ex-estrela do Chelsea fez um vídeo enquanto passava de carros pelas ruas e mostrava a devastação e depois partilhou uma imagem aérea. «Continuo a olhar para isto para tentar perceber se é real», escreveu. «Jantei lá na segunda-feira... Com a minha mãe e o meu pai...Vi o pôr do sol e agora perdeu-se para sempre... Estes escombros eram a nossa casa», lamentou.
BREAKING: Lakers HC JJ Redick loses his home in Palisades in the LA fires
— NBALakersReport (@NBALakersReport) January 9, 2025
Prayers 🙏 pic.twitter.com/hfhqRQBgWD
O treinador dos Lakers, JJ Rodick, foi mais uma vítima dos incêndios que estão a destruir a área de LA, alimentados por ventos intensos e baixa humidade. Redick abordou a ameaça à sua casa antes da derrota por 118 a 97 para o Dallas Mavericks. «Só quero reconhecer o drama que as pessoas estão a viver e enviar pensamentos e orações para todos os que vivem em Palisades», disse Redick antes ainda de perder a sua casa. O jogo em que os Lakers deveriam recber os Hornets foi entretanto adiado.