Treinador do Tottenham falou com Romero: «Líderes jovens por vezes cometem errros»
O treinador do Tottenham, Thomas Frank, comentou esta quinta-feira a polémica em torno de uma publicação do capitão Cristian Romero nas redes sociais, em que criticou a Direção do clube, depois da derrota frente ao Bournemouth.
«Acho que, desde que o Cuti se tornou capitão, tem feito muitas coisas bem. Disse-o quando o nomeei capitão: apesar de ser um jogador experiente, ainda está a aprender muito — continua a ser um líder jovem. E creio que muitas das coisas que tem feito, dentro e fora de campo, deixam-me satisfeito. Por acaso até fiquei satisfeito com a exibição dele ontem à noite. Penso que foi um verdadeiro capitão em muitos momentos do jogo. Falou ao intervalo, quando estávamos a perder por 2–1, transmitindo confiança, pedindo para continuar a acreditar e a fazer as coisas certas. Mas, quando se é um líder jovem, às vezes cometem-se erros, e claro que é melhor tratar essas situações internamente», disse, especificando, dentro do possível, as medidas tomadas.
Frank garante «todos alinhados»
«O Johan [diretor desportivo, Johan Lange] e eu tivemos esta manhã uma boa conversa com ele sobre tudo isso, algo que, naturalmente, fica entre nós», disse, avaliando sobre como o caso se reflete no já de si difícil mercado de inverno, e na tarefa de convencer jogadores a juntarem-se ao clube: «Acho que é muito importante salientar que, apesar do ruído, o clube está muito unido. O Johan, o Vinai [o CEO, Vinao Venkatesham] e eu estamos totalmente alinhados. A estrutura e a propriedade também estão alinhadas. Sabemos que é um período difícil que temos de ultrapassar.»
O treinador dinamarquês falou também sobre as cenas de discussão entre jogadores e adeptos após o jogo.
Tottenham players CONFRONT their fans after Bournemouth defeat 😳 📹 Instagram/olafinho_7 pic.twitter.com/srr1TW3Cfn
— Daily Mail Sport (@MailSport) January 8, 2026
«Acho que os adeptos que nos acompanharam fora de casa estiveram muito bem durante todo o jogo de ontem à noite. Estiveram sempre a apoiar-nos, a cantar e a incentivar, como devem fazer. Todos ficarão mais satisfeitos quando ganharmos mais jogos, é tão simples quanto isso.»
Frank falou sobre as exibições recentes, depois de somar apenas cinco pontos nos últimos cinco encontros: «Acho que, nos últimos cinco jogos que disputámos, tivemos exibições consistentes, boas e competitivas, e é isso que é necessário numa época longa. Esses cinco jogos deviam ter-nos dado mais do que os cinco pontos que conseguimos. Provavelmente oito, nove ou dez pontos. É nisso que estamos focados. Cabe-me lidar com o escrutínio. Aceito todas as perguntas e assumo a responsabilidade. Também é meu trabalho analisar tudo e rever a derrota de ontem à noite. Foi um jogo emocional, mas em muitos aspetos foi positivo e merecíamos mais.»