Marco Silva vence Chelsea; golaço de Palhinha não impede derrota do Tottenham
O Fulham, orientado por Marco Silva, recebeu e venceu o Chelsea, em Craven Cottage, por 2-1, na 21.ª jornada da Premier League.
Com Liam Rosenior a ver, os blues ficaram reduzidos a 10 aos 22 minutos. Cucurella agarrou Harry Wilson, que se preparava para seguir para a baliza, e viu cartão vermelho. Em cima do intervalo, os cottagers tiveram um golo anulado por fora de jogo.
Na segunda parte, aos 55’, contou mesmo. Cruzamento da direita de Berge e o ex-Benfica Raúl Jiménez cabeceou para o fundo das redes. Mesmo com 10, o Chelsea conseguiu chegar ao empate. Pedro Neto bateu o canto, houve um toque para a trave e Delap (72’) desviou para o 1-1. A equipa de Marco Silva voltou para a frente do marcador aos 81’, com um remate de pé direito de Harry Wilson.
O Bournemouth venceu o Tottenham, apesar de ter começado em desvantagem, devido a um golo de Tel, aos 5’. O ex-FC Porto Evanilson empatou, aos 22’, e, aos 36’, Kroupi completou a remontada.
Na segunda parte, João Palhinha (78’) empatou com um golo acrobático. Aos 90+5’, Semenyo deu os três pontos ao Bournemouth.
O Brentford venceu na receção ao Sunderland, por 3-0, com golos de Igor Thiago (30’ e 65’) e Yarmolyuk. Com o bis, Igor Thiago passou a ser o brasileiro com mais golos numa edição da Premier League.
O Wolverhampton voltou a pontuar, desta feita empatando (1-1) na casa do Everton. Michael Keane marcou para os toffees, aos 17’, enquanto Matheus Mané fez o empate aos 69’. Michael Keane e Grealish foram expulsos e deixaram o Everton reduzidos a nove.
Crystal Palace e Aston Villa não saíram do nulo.