James Maddison após lesionar-se (DR)

Treinador do Tottenham confirma «lesão grave» de Maddison

Calvário do talentoso médio conhece novo capítulo

James Maddison só ficou 11 minutos em campo no jogo do Tottenham com o Newcastle, ao se lesionar aparentemente com gravidade no joelho, após uma disputa de bola. O inglês caiu pouco depois no relvado e teve de sair de campo numa maca.

As notícias que o treinador dos londrinos, Thomas Frank, tinha para dar após o jogo não eram animadoras: «Parece que o Maddison sofreu uma lesão grave. Temos quase a certeza de que foi o mesmo joelho que ele lesionou anteriormente.»

Lesões continuam a atormentar

Maddison entra já na época 2025/26 com o pé esquerdo e deverá falhar os primeiros jogos da Premier League, dada a gravidade da lesão. Infelizmente para o inglês, o mesmo motivo já o tirou da final da Europa League na última época, que o Tottenham venceu.

De facto, as últimas épocas têm sido marcadas por lesões do internacional inglês.

Desde 2020/21, quando ainda representava o Leicester, 2021/22 foi a época mais simpática para Maddison em termos de problemas físicos, falhando apenas dois jogos por lesão.  

Nas duas temporadas seguintes, ficou confinado a 32 e a 30 jogos respetivamente, devido às lesões. Em 2024/25 já fez 45 encontros (com 12 golos e nove assistências), mas acabou por falhar a conquista da Europa League. Mas, para já, o calvário de Maddison parece continuar.