Treinador despedido compra página de jornal para agradecer aos adeptos
Apesar das atenções e os olhos postos, mas não muito, no jogo desta madrugada, em Indianápolis, onde os Pacers recebem os Oklahoma City Thunder para ver quem se adianta na corrida ao título de campeão, a vida continua agitada na NBA, para lá das finais, longe desta discussão, que está empatada (1-1).
Tanta ou mais expetativa está a causar a novela em torno de Kevin Durant. O extremo dos Phoenix Suns pode estar de saída e candidatos em acolher o extremo de 36 anos não faltam, apesar do seu histórico de lesões e salário de 52 milhões de euros!
ESPN reporting: The Phoenix Suns and Kevin Durant’s business partner, Rich Kleiman, are sorting through trade options - with interested teams mainly featuring Houston, San Antonio, Minnesota, Miami and New York.https://t.co/tqpprx47O4
— Shams Charania (@ShamsCharania) June 11, 2025
Os Spurs parecem levar vantagem nesta corrida ao norte-americano que leva 18 temporadas na NBA (com médias de 27,2 pontos, 7 rebotes, 4,4 assistências e 1,1 roubos de bola em 36,7 minutos por jogo), mas a lista de concorrentes é extensa: Houston Rockets, Minnesota Timberwolves, Miami Heat e New York Knicks.
Kevin Durant jersey spotted in Spurs locker room 👀 pic.twitter.com/9PYJSuvmeg
— NBACentel (@TheNBACentel) June 10, 2025
E é precisamente em Nova Iorque que segue outra novela que tem prendido a atenção dos fãs.
Depois da queda na final da Conferência Este, os New York Knicks decidiram despedir o treinador Tom Thibodeau, decisão que causou surpresa e, ao mesmo tempo, uma grande dor de cabeça aos responsáveis da equipa.
Apesar de ter derrotado os atuais campeões, os Boston Celtics de Neemias Queta, a desilusão de não superarar os Pacers ditou o afastamento do técnico que chegou há cinco anos. Esta época, os Knicks voltaram às finais de conferência pela primeira vez em 25 anos, depois de terem estado nos play-offs, que não pisavam desde 2013, em quatro das últimas cinco temporadas.
Thank you, Coach Thibodeau. pic.twitter.com/bInhvWtxPI
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) June 3, 2025
Ainda assim, Tom Thibodeau foi despedido mas saiu sem ressentimentos e comprou uma página do New York Times para se despedir de clube e adeptos, agradecendo o tempo que passou na franquia. «Quando fui contratado em 2020, disse que este era o emprego dos meus sonhos. Sou grato por este sonho ter se tornado realidade.»
Thank you, New York. pic.twitter.com/bKpZlBEgux
— Tom Thibodeau (@thibodeau_96709) June 11, 2025
O problema agora parece ser encontrar o seu substituto para um clube que não festeja o título há 52 anos!
Os responsáveis dos Knicks sonham com Jason Kidd, mas os Mavericks não autorizaram que a formação de Nova Iorque falasse com o seu técnico e seguiram-se mais duas negas a outras tantas abordagens: Chris Finch (Timberwolves) e Ime Udoka (Rockets), atuais treinadores da NBA. Não é inédita, mas é rara a abordagem a técnicos no ativo.
On Wednesday morning, the Mavs firmly rejected the Knicks' request to speak with Jason Kidd, sources told @ShamsCharania.
— ESPN (@espn) June 11, 2025
Kidd joins Rockets coach Ime Udoka and Timberwolves coach Chris Finch whose teams have denied permission to interview with Dallas, sources confirmed.
More:… pic.twitter.com/MPiiiwe4Cw
Jason Kidd, ex-jogador dos Knicks, é o alvo preferencial até porque já treinou a estrela da equipa, Jalen Brunson, no primeiro ano nos Mavericks. Kidd foi apanhado de surpresa com a saída de Luka Doncic e a relação com os responsáveis pode ter ficado ferida de morta, deixando a porta entreaberta para a saída para Nova Iorque.