«Transferência de Isak é prejudicial para o futebol»
O comportamento de Alexander Isak ao longo do mercado e a forma como o sueco forçou a sua transferência para o Liverpool são «prejudiciais» para o futebol, considera Alan Shearer, lenda do Newcastle.
O ponta de lança de 25 anos, recorde-se, recusou jogar pelos magpies, que acabaram por vendê-lo aos reds os últimos minutos da janela de transferências, num negócio avaliado em 125 milhões de libras, valor recorde no futebol inglês.
«Não gostei da forma como tudo terminou. Não creio que seja ético protestar desta maneira e recusar-se a jogar por um clube que lhe paga o salário e com o qual tem contrato. Compreendo os casos em que um clube quer vender um jogador, porque é ele que paga o seu vencimento. Quando se assina um documento, tem-se a obrigação de o cumprir», sublinhou Shearer.
«Alexander Isak é um bom futebolista que se transferiu para uma equipa de topo. Não tenho dúvidas de que o Liverpool será um sério candidato a todos os troféus possíveis. No entanto, como já disse, o desenrolar desta saga não me agradou de todo. Agradeço-lhe pelo que trouxe ao Newcastle, mas ele causou uma grande confusão durante o verão», continuou o lendário avançado inglês, que detém o recorde de mais golos na história da Premier League (260).
«Ninguém ganhou com isto. O próprio desenvolvimento da situação é prejudicial para a imagem do futebol e para os adeptos, porque eles são a base deste grande desporto. Não é correto um clube pagar-te e tu recusares-te a jogar. No final, ele conseguiu a transferência que queria», concluiu o antigo ponta de lança do Newcastle, agora comentador televisivo, de 55 anos.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: