Gyokeres criticado: «Isso é o que os defesas fazem»
Gary Lineker, antigo internacional inglês, sublinhou as dificuldades que Gyokeres tem enfrentado no Arsenal. Questionado no podcast The Rest is Football sobre o que é preciso para o ex-Sporting marcar mais golos, o ex-avançado não se mostrou otimista.
«Vi-o de perto nas últimas semanas e penso que tal como a maioria dos avançados ele é daqueles que espera para ver para onde vai a bola, espera o cruzamento e nessa altura ataca o espaço. Isso é o que os defesas fazem, como avançado tens de arriscar no sítio para onde pensas que a bola pode ir e vais para lá quando estão prestes a cruzar», disse.
«Antecipas-te ao defesa dessa forma e muitas vezes a bola não irá para lá, mas não o vejo a fazer isso com muita frequência. Dominic Calvert Lewin deu um exemplo perfeito disso no golo do Leeds contra o Sunderland, perfeito», observou.
«Ele não esperou para ver para onde ia a bola. Foi direto, depois correu até ao primeiro poste, esperou que a bola fosse para lá e foi. Neste momento não vejo isso muitas vezes no Gyokeres. Os jogadores que marcam muitos golos farão isso», notou.
E deu exemplos: «Sabes, [Erling] Haaland, [Harry] Kane, [Robert] Lewandowski, eles sabem como fazer esse tipo de movimentos nesses espaços. É algo que se pode aprender? Sempre pensei que sim, mas porque na realidade se trata de bom senso, é lei da probabilidade quando se pensa nisso.»