Alex num dérbi entre Benfica e Sporting - Foto: A BOLA
Alex num dérbi entre Benfica e Sporting - Foto: A BOLA

Tragédia: campeão europeu pelo Sporting morre aos 32 anos

Alex perdeu a vida no aeroporto de Ukhta

O brasileiro Alex Felipe, antigo jogador do Sporting, morreu, esta terça-feira, no aeroporto de Ukhta, depois de a sua equipa, o Norilsk Nickel, ter defrontado o conjunto local nas meias-finais da Taça da Rússia de futsal. A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação da RFU (federação de futsal russa), dando conta de que Alex Felipe, 32 anos de idade, se sentiu mal imediatamente após a partida e acabou por perder os sentidos no aeroporto, quando a equipa se preparava para apanhar o avião rumo a Moscovo.

O jogador foi imediatamente assistido, com recurso a um desfibrilhador, mas a sua situação foi irreversível e a morte foi declarada pela equipa médica no local, pouco depois.

Desde 2020 a jogar no Norilsk Nickel, Alex Felipe atuou no Sporting nas duas temporadas anteriores, tendo-se sagrado campeão europeu ao serviço dos leões e conquistado ainda uma Supertaça e duas Taças de Portugal. Entre 2018 e 2020, fez 67 jogos e apontou 35 golos de leão ao peito. Antes, tinha jogado no Brasil (Corinthians e Joinville) e em Espanha (Inter Movistar).

Alex Felipe deixa a mulher e dois filhos.

NOTA DE PESAR

Entretanto, o Sporting publicou, na sua página oficial, uma nota de pesar pelo trágico acontecimento.

«O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pela morte de Alex, ex-futsalista dos Leões, que faleceu de forma repentina aos 32 anos. O ala internacional brasileiro, que actualmente jogava no futsal russo, representou as cores do Sporting CP durante duas temporadas, em 2018/2019 e 2019/2020.

Sob a liderança de Nuno Dias, Alex fez parte da equipa Leonina que conquistou a primeira UEFA Futsal Champions League do palmarés e ajudou, também, a vencer duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço e dedicação ao Clube», pode ler-se.