Cristiano Bacci, treinador do Tondela - Foto: Hugo Delgado/Lusa
Cristiano Bacci, treinador do Tondela - Foto: Hugo Delgado/Lusa

Tondela: pressão? Sim, mas com «atitude»

Cristiano Bacci reconhece que os jogadores começam a acusar a pressão, face à posição (17.ª) desanimadora na Liga. Ainda assim, vê uma equipa «viva»

Pela segunda vez esta temporada, o Tondela perdeu três partidas seguidas para o campeonato. O último jogo era chave. Em caso de vitória, os beirões saíam da zona de despromoção. Mas perderam 2-1 frente ao Casa Pia e vão permanecer no 17.º lugar (nove pontos), pelo menos, durante mais uma jornada.

No final do jogo de domingo, Cristiano Bacci disse que o agravar sucessivo do contexto do clube das beiras tem deixado os seus jogadores «sob pressão». Ainda assim, deixou-lhes elogios e reconheceu que a equipa «não merecia perder o jogo».

O treinador italiano afirmou que «sobre a atitude» nada tem apontar aos seus jogadores: «O que eu vejo é uma equipa viva. Agora é acreditar no trabalho e continuar, porque a coisa mais fácil agora é baixar a cabeça.»

O próximo jogo dos beirões é dia 3 de janeiro, frente ao Arouca, o classificado imediatamente acima (13 pontos). Mesmo que vençam, os auriverdes manter-se-ão na mesma posição. Pior só está mesmo o Aves SAD, com quatro pontos.

Sithole titular na vitória sobre Angola

Na CAN, Yaya Sithole foi titular e jogou os 90 minutos na vitória por 2-1 da África do Sul sobre Angola, esta segunda-feira.

O médio do Tondela foi amarelado ao minuto 45+3.