Selecionador nacional de futsal falou na tomada de posse de Pedro Proença como presidente da Federação Portuguesa de Futebol

Tomás Paçó dispensado da Seleção

Fixo do Sporting tem uma lesão no pé esquerdo e desfalca concentração da Equipa das Quinas, que iniciou estágio para o encerramento da fase de qualificação para o Europeu 2026

Tomás Paçó, fixo do Sporting, foi dispensado da Seleção Nacional de futsal, depois de ter sido considerado inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, devido a uma lesão no pé esquerdo.

O jogador desfalca assim o grupo de trabalho liderado por Jorge Braz, que este domingo à noite se concentrou na Cidade do Futebol, dando início ao estágio para o encerramento da fase de qualificação para o Europeu 2026 — Andorra e Países Baixos são os adversários que restam, embora Portugal já tenha garantido lugar na fase final da prova.

A Seleção ficará completa com Hugo Neves — autorizado a juntar-se mais tarde dado que está na iminência de ser pai —, num total de 15 jogadores, uma vez que o selecionador nacional optou por não chamar substituto para o lugar de Tomás Paçó.

Portugal vai estagiar na Casa dos Atletas até à próxima quarta-feira, antes de rumar a Penafiel. A equipa defrontará Andorra no dia 7, em Paredes, e Países Baixos no dia 12, em Amesterdão.