Tirsense pode receber o Benfica no Estádio do Bessa
O Tirsense tornou-se na primeira equipa de sempre do quarto escalão a chegar às meias-finais da Taça de Portugal, onde vai discutir o acesso à final com o Benfica, num duelo a duas mãos. No entanto, há uma real possibilidade de o jogo em casa do clube nortenho não ocorrer no seu estádio, o Abel Alves Figueiredo.
Tal foi revelado pelo vice-presidente do clube, João Magalhães, à rádio TSF, esta quinta-feira: «Temos sérias dificuldades em poder realizar o jogo no nosso estádio. Estamos em contacto com a câmara também, que se tem mostrado bastante disponível para nos ajudar, mas sabemos que será difícil, até pelo curto prazo de tempo que temos até à realização do jogo.»
Deste modo, o vice-presidente disse que «já houve previamente alguns contactos» para se utilizar um estádio de outro clube para a realização do jogo, mas ainda «nada está fechado». É neste cenário que o Estádio do Bessa surge como uma possibilidade: «É um dos casos que temos em conta e não é o único caso. Temos mais estádios até de dimensão próxima, mas seria uma opção válida, com certeza.»
«Sabemos que é o Benfica, o que também nos vem criar aqui um desafio maior pela sua massa adepta», explica João Magalhães, que também aponta a qualidade do relvado do Estádio Abel Alves Figueiredo como algo difícil de ultrapassar até à data do jogo: «Nós temos um relvado muito antigo e que seria absolutamente necessário fazer a sua substituição para esse jogo.»
«O estádio atualmente conta apenas com três torres de iluminação. A própria iluminação em si teria de ser alterada para o sistema de LED. Teríamos também a dificuldade das cadeiras, porque o estádio não está todo preparado com cadeiras para que tenha os lugares sentados», acrescentou também o dirigente do Tirsense.