Hancko (IMAGO)

«Teria de jogar 20 anos aqui para ganhar o que ganharia na Arábia Saudita»

O novo defesa-central do Atl. Madrid revelou alguns detalhes da transferência

David Hancko (27 anos), o novo defesa-central do Atlético de Madrid, revelou por que razão recusou o contrato milionário proposto pelo Al-Nassr e optou por assinar com a equipa de Diego Simeone. O internacional eslovaco invocou motivos pessoais, além de ter preferido jogar num campeonato de topo mundial.

O Atlético investiu 30 milhões de euros, incluindo bónus, para contratar o defesa de 1,88m ao Feyenoord no final de julho, e este assinou um contrato até 2030 com a equipa do Metropolitano.

O salário, não divulgado pela imprensa espanhola, não se compara, no entanto, ao que teria recebido se tivesse aceite a oferta que lhe foi feita antes de fechar negócio com o Atlético.

«A minha mulher garantiu-me que viria comigo e que poderíamos chegar a um acordo com o clube saudita»

«No verão, a primeira proposta que tive veio do Al-Nassr. Era incrível! Por isso, tivemos de nos sentar todos e discutir. Por um lado, não era o lugar ideal para levar a minha mulher grávida, para o outro lado do mundo, até Riade. Mas ela garantiu-me que viria comigo e que poderíamos chegar a um acordo com o clube saudita», contou David Hancko.

Assim, o defesa eslovaco foi encontrar-se com os representantes do Al-Nassr na Áustria e convenceu-se de que não ficaria satisfeito com o projeto apresentado e que não se arrependia de ter aceite a proposta do Atlético.

«Quando começámos a perceber que algo não estava certo e não era o que queríamos, o meu agente falou-me das ofertas do Atlético. E que a equipa espanhola ainda teria um lugar livre para me contratar. Em apenas um dia e meio, o Atlético resolveu o que não tinha sido possível em um ano e meio!» confessou, revelando ainda que a oferta dos Colchoneros é muito diferente da que recebeu da Arábia: «Se comparar os contratos, teria que jogar no Atlético por 20 anos para ganhar tanto. E tenho um contrato de cinco anos com eles, enquanto que com o Al Nassr eram apenas quatro», salientou a nova contratação do Atlético.

Desde a sua mudança para Madrid, Hancko tem sido o jogador mais utilizado entre os contratados no último mercado. Diego Simeone manteve-o em campo durante 252 minutos, e o eslovaco conseguiu uma assistência no empate com o Elche (1-1) em casa.