Terceiro jogador do Liverpool abandona estágio de pré-época
O estágio de pré-temporada do Liverpool no Japão tem sido marcado por saídas de jogadores. O mais recente caso foi o do guarda-redes Alisson Becker, que teve de abandonar o grupo liderado por Arne Slot devido a «motivos pessoais». É o terceiro jogador a deixar o Japão prematuramente.
Segundo um jornalista do The Athletic, o guardião brasileiro, titular indiscutível do atual campeão inglês há vários anos, reservou um voo de regresso a Inglaterra com a permissão do clube, pelo que falhará o último jogo do estágio, na quarta-feira, contra o Yokohama F Marinos.
Alisson já tinha falhado o treino final, realizado sob condições de calor extremo. Os motivos concretos da sua ausência ainda não são conhecidos.
Luis Díaz e Joe Gómez
Luis Díaz também já não se encontra na Ásia. O extremo colombiano foi visto em Munique para finalizar a sua transferência para o Bayern, recordista de títulos alemães. Díaz decidiu encerrar o caminho no Liverpool sob o comando de Slot e optou por um novo desafio no campeão alemão.
O defesa Joe Gómez também já abandonou o estágio no Japão, devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles.
Muitas opções para a baliza
A partida de Alisson não é, por si só, um problema para Slot, até porque os reds reforçaram a baliza neste mercado de verão com Giorgi Mamardashvili. Freddie Woodman, Armin Pecsi e Kornel Misciur são outras opções entre os postes.
Após o jogo contra o Yokohama F Marinos, o Liverpool regressa a Inglaterra e Alisson juntar-se-á novamente à equipa. No dia 4 de agosto, o Liverpool recebe o Athletic Bilbao em Anfield em mais um jogo de preparação.
Nova época
Uma semana depois, terá lugar o primeiro jogo oficial da temporada: a Supertaça de Inglaterra, que coloca o campeão Liverpool frente a frente com o vencedor da Taça de Inglaterra, o Crystal Palace, a 10 de agosto. Cinco dias depois, os reds iniciam a Premier League com um jogo em casa contra o Bournemouth.