«Tentei convencer Pinto da Costa a vir para a política»
Alberto João Jardim, antigo presidente do Governo Regional da Madeira, juntou-se ao coro de despedidas a Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto que morreu este sábado, aos 87 anos.
«Partiu Pinto da Costa, um Homem culto, educado e de sentido de humor inteligente, a quem o 25 de Abril permitiu a Liberdade de defender a sua região contra o centralismo reacionário, a Liberdade de dizer o que entendia justo, e de ser grande líder desportivo mundial», começou por escrever na sua conta na rede social X.
«A Liberdade de não se conformar com as novas ditaduras do pós-25 Abril, a do 'politicamente correto', a da verdade oficial e a do corporativismo na informação», prosseguiu, revelando que tentou que o antigo dirigente dos azuis e brancos abraçasse novo desafio.
X3:…Por vezes,tentei convencê-Lo a vir para a Política,pois a Sua participação seria decisiva para construir um Portugal diferente deste.
— Alberto Joao Jardim (@AlbertoJoaoJar1) February 16, 2025
Falou mais alto o Seu amor pelo Futebol Clube do Porto!
«Por vezes, tentei convencê-lo a vir para a política, pois a sua participação seria decisiva para construir um Portugal diferente deste. Falou mais alto o seu amor pelo Futebol Clube do Porto!», revelou.
O funeral de Pinto da Costa realiza-se esta segunda-feira de manhã, às 11 horas, na Igreja das Antas.
Artigos Relacionados: