(Foto: Facebook Académica)

Taça de Portugal: resultados da 1.ª eliminatória

Estão de voltas as emoções da Taça de Portugal. Depois de, já ontem, o Limianos ter causado a primeira grande surpresa desta eliminatória inaugural, ao vencer o Varzim (5-3, nos penáltis, depois do 2-2 no final do prolongamento), este sábado foi a vez de Paredes, Peniche, Fontinhas e Académica carimbarem o passaporte para a fase seguinte.

Esta manhã, o Paredes deixou pelo caminho o União de Lamas, fora de portas, ao vencer no desempate por penáltis (4-2), após o 2-2 no final do prolongamento.

Já durante a tarde, foi a vez do Peniche garantir presença na 2.ª eliminatória, depois de bater o Marinhense, também por penáltis (4-2), após o 1-1 registado no final do prolongamento.

Depois disso, igualmente o Fontinhas selou a passagem à fase seguinte, ao triunfar no terreno do Flamengos (2-0).

Quem não quis ficar atrás foi a Académica, que também se fez valer do seu estatuto de favorito para bater o União 1919, no grande dérbi da cidade de Coimbra, que já não se realizava há 39 anos. A Briosa apenas no prolongamento conseguiu chegar ao triunfo, mas no tempo extra acabou por conseguir chegar a um resultado expressivo (3-0).

As emoções da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal continuam este domingo com os seguintes jogos: 

Guadalupe-Fabril Barreiro (12 horas), Fafe-Felgueiras (14 horas), Amiense-Benfica e Castelo Branco, Amora-Vitória do Pico, Alqueidão da Serra-Torres Novas, Pêro Pinheiro-Caldas, Real-Olivais e Moscavide, Alverca-Gavionenses, Padernense-Serpa, Atlético de Reguengos-Quarteirense, Louletano-Imortal, Juventude de Évora-Portel, Lusitano de Évora-Comércio e Indústria, Vilanovenses-Pombal, Castrense-Penedo Gordo, União de Santarém-Proença-a-Nova, Florgrade-Beira-Mar, Rebordosa-Lobão, Rebordelo-Sandinenses, Mondinense-Montalegre, Vila Real-Ribeirão, Salgueiros-Foz, Aliados Lordelo-Vianense, Lusitano Vildemoinhos-Tocha, Fornos de Algodres-Oliveira do Hospital, Valadares Gaia-Torre Moncorvo, Portosantense-Gondomar, Lusitânia de Lourosa-Régua (todos às 15 horas), União Micaelense-Alcochetense (16 horas) e Anadia-Sanjoanense (16.30 horas).

Para segunda-feira está reservado o duelo entre Sintrense e Operário da Lagoa (19 horas).