Siga o Alverca vs Estrela da Amadora em direto
Fabrício Garcia disse que sim ao cruzamento de Lincoln e empatou para o Alverca (87')
Sydney van Hooijdonk não tremeu da marca dos 11 metros e colocou o Estrela da Amadora em vantagem, aos 81 minutos:
FINAL DA PARTIDA! ALVERCA 1 ESTRELA DA AMADORA 1. Depois de uma primeira parte muito nivelada por baixo no que à qualidade diz respeito, a etapa complementar foi (ligeiramente) mais interessante, teve mais emoção, e, sobretudo, golos. Mas Renan Ribeiro não queria, de todo, ser batido: que defesa incrível, aos 59 minutos, após desvio de Figueiredo, à entrada da pequena área, na sequência de um cruzamento da esquerda de Chiquinho. Os momentos decisivos estão reservados para a reta final e foram assinados por dois estreantes: Sydney van Hooijdonk debutou e marcou pelo Estrela da Amadora - de penálti (81'), a castigar falta de Kaiky Naves sobre Jorge Meireles -, Fabricio Garcia fez o mesmo pelo Alverca - cabeceamento certeiro depois de um cruzamento de Lincoln (87'). O empate aceita-se na perfeição.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOO DO ALVERCA! Cruzamento de Lincoln, da direita, e cabeceamento certeiro de Fabrício Garcia para o 1-1.
Bastien Meupiyou sai do campo e é substituído por Davy Gui.
Lucas Figueiredo sai do campo e é substituído por Fabrício Garcia.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA! Sydney van Hooijdonk (em estreia absoluta pelo emblema da Reboleira), na transformação do castigo máximo, coloca os tricolores na frente do marcador. 0-1.
Penálti para o Estrela da Amadora! Jorge Meireles caiu na área na sequência de uma disputa de bola com Kaiky Naves e José Bessa, árbitro da partida, apontou de imediato para a marca dos 11 metros. Veremos qual será a opinião do VAR...
O jogo é reiniciado.
Leandro Antonetti sai do campo e é substituído por Sydney van Hooijdonk.
Rodrigo Pinho sai do campo e é substituído por Robinho.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Marezi sai do campo e é substituído por Mathis Clairicia.
Chiquinho sai do campo e é substituído por Cedric Nuozzi.
Vasco Moreira puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Ianis Stoica sai do campo e é substituído por Yahya Kalley.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Que defesa monstruosa! Cruzamento da esquerda de Chiquinho, desvio de primeira de Figueiredo, à entrada da pequena área, mas Renan Ribeiro brilhou e negou o golo aos ribatejanos. Mas que extraordinária intervenção do guarda-redes do Estrela da Amadora!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Alex Sola sai do campo e é substituído por Eddy Doue.
Tom Moustier sai do campo e é substituído por Jorge Meireles.
Paulo Moreira quis deixar a sua marca na partida, aos 40 minutos, mas a bomba do médio português do Estrela da Amadora foi superiormente travada por André Gomes:
O jogo é reiniciado.
Aos 38 minutos, Nabil Touaizi voltou a integrar-se na manobra ofensiva do Alverca, mas o remate do lateral/ala hispano-marroquino dos ribatejanos saiu à figura de Renan Ribeiro:
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Depois de uma primeira parte sem chuva, o tempo de intervalo foi brindado com uma forte queda de água. Agora, no arranque da etapa complementar, os aguaceiros mantêm-se no Ribatejo, ainda que de forma mais ténue.
Início da segunda parte.
Figueiredo respondeu ao pontapé de canto de Chiquinho, mas Renan Ribeiro estava atento (23'):
INTERVALO! ALVERCA 0 ESTRELA DA AMADORA 0. Resultado justíssimo em tempo de descanso. A partida está a ser disputada maioritariamente na zona da intermediária, pelo que têm escasseado as chegadas ao último terço ofensivo. Alex Sola (9') e Paulo Moreira (40') tentaram a sua sorte de meia distância, mas não foram felizes. Do lado dos ribatejanos, Figueiredo (23') e Nabil Touaizi (38') testaram a atenção de Renan Ribeiro. Pelo meio, realce para um corte soberbo de Bernardo Schappo, a impedir que Marezi pudesse dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita de Nabil Touaizi (33'). Espera-se que os artistas regressem mais inspirados para a etapa complementar...
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
Alex Sola tentou a sua sorte de meia distância, logo aos 9 minutos, mas o remate do médio do Estrela da Amadora saiu por cima da barra da baliza do Alverca:
Que bomba! Remate de Paulo Moreira, do meio da rua, com André Gomes a ser obrigado a dar uma palmada na bola, cedendo canto.
À figura! Remate de Nabil Touaizi, de pé esquerdo e de fora da área, para defesa segura de Renan Ribeiro.
Grande corte de Bernardo Schappo! Nabil Touaizi fugiu pela direita, cruzou para o coração da área em busca de Marezi, mas o defesa-central do Estrela da Amadora, com uma ação absolutamente decisiva, impediu que o esférico chegasse ao ponta de lança sérvio do Alverca.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Segura Renan Ribeiro! Pontapé de canto batido por Chiquinho, do lado esquerdo, e cabeceamento de Figueiredo, ao segundo poste, para defesa atenta do guarda-redes do Estrela da Amadora.
Sabit Abdulai está lesionado e é substituído por Vasco Moreira.
Sabit Abdulai está a receber assistência no relvado e, como tal, o jogo está interrompido. O médio do Alverca está a queixar-se de dores fortes e pode mesmo vir a ter de ser substituído.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Primeiro remate da partida! Tiro exterior de Alex Sola, forte, mas por cima da barra da baliza à guarda de André Gomes.
Estrela da Amadora sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Regressam as três equipas ao anfiteatro ribatejano, agora em definitivo. Dentro de instantes, começará a rolar a bola neste Alverca-Estrela da Amadora, partida da 20.ª jornada da Liga.
As três equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Complexo Desportivo de Alverca. A noite está fria no Ribatejo, mas, para já, a chuva vai dando algumas tréguas. Os adeptos vão tomando os seus lugares no anfiteatro alverquense e prevê-se um forte apoio às duas equipas ao longo de todo o desafio.
João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, mexe apenas numa pedra tendo como termo de comparação o duelo frente ao Benfica (0-4), da ronda anterior: sai Jorge Meireles e entra Rodrigo Pinho.
Custódio Castro, treinador do Alverca, faz três alterações no onze relativamente ao encontro com o SC Braga (0-5), da última jornada: saem Iaac James, Alex Amorim e Sandro Lima, entram Francisco Chissumba, Chiquinho e Marezi.
Estrela da Amadora (treinador): João Nuno
Estrela da Amadora (suplentes): David Grilo (22), Yahya Kalley (2), Gabriel Rodrigues (3), Robinho (8), Jorge Meireles (18), Sydney van Hooijdonk (20), Pape Fuhrer (27), Eddy Doué (39) e Henrique Poniewas (86)
Estrela da Amadora (titulares): Renan Ribeiro (40); Jefferson Encada (17), Luan Patrick (30), Bernardo Schappo (14) e Otávio Fernandes (83); Tom Moustier (28), Alex Sola (63) e Paulo Moreira (19); Leandro Antonetti (7), Rodrigo Pinho (9) C e Ianis Stoica (10)
Alverca (treinador): Custódio Castro
Alverca (suplentes): Matheus Mendes (31), Julián Martínez (3), Davy Gui (6), Cédric Nuozzi (11), Isaac James (12), Vasco Moreira (17), Mathis Clairicia (19), Diogo Spencer (82) e Fabrício Garcia (98)
Alverca (titulares): André Gomes (13); Kaiky Naves (4), Sergi Gómez (5) C e Bastien Meupiyou; Nabil Touaizi (2), Lincoln (18), Sabit Abdulai (21) e Francisco Chissumba (55); Chiquinho (10), Marezi (9) e Figueiredo (20)
Árbitro: José Bessa (AF Porto); Assistentes: Miguel Martins e Hugo Santos; 4.º Árbitro: Flávio Lima; VAR/AVAR: João Bento e Pedro Sousa
Já há equipas oficiais!
Eis a projeção de João Nuno, técnico do Estrela da Amadora:
Recorde a antevisão de Custódio Castro, treinador do Alverca:
Agora, mais de cinco meses depois, dá-se o reencontro entre ribatejanos e amadorenses, com um ligeiro favoritismo teórico para os alverquenses, não só por jogarem em casa, mas também por estarem mais bem classificados. Algo que no futebol, já se sabe, vale o que vale. Até porque a formação da Reboleira já provou que tem armas para ter sucesso longe do seu reduto. Estão, pois, lançados os dados para uma bela partida de futebol na noite deste sábado.
No duelo da primeira volta, realizado a 25 de agosto de 2025, no Estádio José Gomes, na Reboleira, houve empate a duas bolas. Cédric Nuozzi e Marezi deram vantagem ao Alverca, mas Fábio Ronaldo (que depois acabou por rumar aos polacos do Motor Lublin) e Sidny Cabral (entretanto transferido para o Benfica) apontaram os tentos que valeram um ponto aos tricolores - que, na altura, ainda eram orientados por José Faria.
O Estrela da Amadora, por seu turno, passa por uma fase complicada, uma vez que não venceu nenhum dos últimos três desafios: Benfica (0-4), Estoril (0-5) e SC Braga (3-3). Para encontrarmos o último triunfo dos comandados de João Nuno temos de recuar ao dia 27 de dezembro de 2025, quando os tricolores foram a Vila Nova derrotar o Famalicão, por 3-2.
Apesar de vir de um resultado extremamente pesado (0-5, no reduto do SC Braga), o Alverca tem tido sucesso nos últimos jogos realizados no seu recinto, contabilizando duas vitórias consecutivas: Moreirense (2-1) e Famalicão (1-0).
As duas equipas ocupam posições relativamente tranquilas na tabela classificativa, mas o melhor mesmo é não facilitar e continuar a amealhar pontos para que na reta final do campeonato não surjam quaisquer tipo de aflições. O Alverca tem, atualmente, 23 pontos, o Estrela da Amadora soma 19. Olhando para os últimos lugares, constatamos que Aves SAD tem 5 pontos e o Tondela 12 - as duas formações que estão, neste momento, em zona de descida direta -, ao passo que o Casa Pia (que está no 16.º posto, em zona de play-off), tem 15.
O Complexo Desportivo de Alverca é um dos palcos da 20.ª jornada da Liga. A partir das 20h30, Alverca e Estrela da Amadora medem forças num duelo que promete ser extremamente interessante e que A BOLA, claro, vai acompanhar ao detalhe. E tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa noite!