Frederico Varandas dirigiu-se a representantes dos núcleos leonino presentes em Alvalade - Foto: SPORTING CP
Frederico Varandas dirigiu-se a representantes dos núcleos leonino presentes em Alvalade - Foto: SPORTING CP

Sporting: Varandas reuniu-se com núcleos

Mais de uma centena de autocarros rumou a Alvalade com adeptos para assistirem ao jogo com o E. Amadora, que reuniu filiais do clube

A receção ao Estrela da Amadora, ontem, foi denominado 'Jogo dos Núcleos', o que levou a Alvalade mais de uma centena de organismos afiliados dos leões, sendo que o presidente do Sporting, Frederico Varandas, esteve reunido com os respetivos representantes antes do início do jogo com os tricolores.

Frederico Varandas, acompanhado por vários membros dos órgãos sociais, entre eles João Teives, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, agradeceu o Esforço, a Dedicação e a Devoção na busca pela Glória verde e branca, em clara alusão ao lema dos leões, enaltecendo ainda o papel destes na manutenção e expansão do sportinguismo um pouco por todo o mundo.

Frederico Varandas ladeado por membros dos órgãos sociais - Foto: SPORTING CP

No final deste encontro, Vasco Matos, membro do Conselho Directivo com o pelouro dos Núcleos do Sporting, não escondeu a satisfação.

«Estamos muito contentes. Batemos recordes: nunca tivemos tantos núcleos a participar e a trazer tanta gente e tantos autocarros. São as nossas embaixadas de Norte a Sul do País, nas ilhas e também no estrangeiro, de onde vieram núcleos que quiseram estar presentes. O mérito é do Sporting, como um todo, pelo trabalho que estamos todos a fazer, tanto os associados como as equipas. Ao estarmos a fazer crescer o Sporting, é natural que todo o núcleo associativo também suba. Hoje foi um dia alegre para estas pessoas. Para algumas até foi a primeira vez que vieram a Alvalade e muitos jovens ganham, cada vez mais, ligação a este clube. Estamos maiores, estamos a crescer», afirmou, em declarações aosn canais de comunicação do clube.

Representantes dos núcleos desfilaram no relvado - Foto: Sérgio Miguel Santos

José Câmara, presidente do Núcleo do Sporting da Madeira, também usou da palavra: «Estamos longe, mas sempre muito perto. Hoje, na festa dos núcleos, o nosso núcleo não podia deixar de estar presente. É um dia importante para os sportinguistas, como todos, mas este tem um sabor especial. O presidente recebeu-nos e, de alguma forma, recompensa o trabalho que temos com os núcleos. É uma forma de unir os sportinguistas. É o reconhecimento do trabalho dos núcleos, que cada vez mais têm o seu papel. Este Conselho Directivo e o Vasco Matos têm incentivado isso e é uma maneira de dizer que, mesmo estando longe, estamos sempre cá.»

De Londres, Carlos Melim, presidente do núcleo do sporting, falou sobre o que é viver o Sporting à distância: «É muito difícil, mas esta receção por parte dos órgãos sociais foi como um prémio. O nosso presidente e a restante Direcção estão a fazer um bom trabalho e espero que continuem por muitos anos. O convívio vale muito a pena, é muito saboroso estar com estes colegas. Não podemos ter estes convívios sempre, por isso é muito bom.