Francisco Amarante ataca o cesto num jogo de basquetebol entre o Sporting e o Imortal - Foto: Sporting CP
Francisco Amarante ataca o cesto num jogo de basquetebol entre o Sporting e o Imortal - Foto: Sporting CP

Sporting tenta isolar-se no topo frente a rival de má memória

Leões fecham a primeira volta com a receção ao Imortal, que venceu três dos últimos cinco duelos na Liga

O Sporting recebe nesta sexta-feira o Imortal no jogo que abre a 11.ª jornada, última da primeira volta. A viver um ciclo de três vitórias consecutivas na Liga de basquetebol depois da surpreendente derrota com o Esgueira, a equipa de Luís Magalhães pode isolar-se na liderança, ainda que o Benfica, que soma os mesmos 18 pontos, fique com menos dois jogos disputados.

Ainda assim, não se pense que será fácil a tarefa dos leões diante do atual 6.º classificado. Os algarvios têm mostrado alguma irregularidade esta época, mas já mostraram anteriormente que são sempre um rival duro para os leões.

Basta recordar que venceram três dos últimos cinco confrontos com o Sporting na Liga, um dos quais no pavilhão João Rocha, na fase regular da época 2022/23.

O Imortal foi também o adversário dos leões nos oitavos de final da Taça de Portugal, vendendo cara a derrota (89-82), há menos de um mês.

Nesse sentido, o extremo norte-americano Robby Robinson pede seriedade máxima à equipa, em declarações aos meios do Sporting.

«Não podemos encarar o jogo com leviandade, porque não queremos perder mais pontos», começou por dizer, assumindo que o último confronto com a equipa de Albufeira não foi o mais bem conseguido pela equipa, apesar do triunfo.

«Queremos continuar a ganhar, esse é o objetivo. Estamos num bom momento, mas a época é longa. Estamos a melhorar dia-a-dia e só pensamos em ganhar o próximo jogo. Na Taça não estivemos no nosso melhor nível e o jogo foi mais equilibrado, mas no anterior [Troféu Stromp] foi uma vitória categórica [106-80]. Queremos repetir essa exibição e, se possível, ganhar ainda por mais diferença», receitou.

A partida está marcada para as 20h30.