O poste norte-americano Brandon Johns Jr foi um dos melhores jogadores do Sporting. Foto: Sporting
O poste norte-americano Brandon Johns Jr foi um dos melhores jogadores do Sporting. Foto: Sporting

Vasco da Gama ao fundo em Alvalade

Sporting dominou do princípio ao fim provando que atravessa um dos melhores momentos da temporada e venceu tranquilamente por 94-62 na Taça Hugo dos Santos

O Sporting recebeu e venceu O Vasco da Gama por 94-62 na Taça Hugo dos Santos, com os leões a mostrarem que atravessam um excelente momento, somando o segundo triunfo na prova.

Malik Morgan foi o primeiro a brilhar com um triplo certeiro, seguindo-se (mais) uma excelente exibição de Brandon Johns Jr. nas tabelas. Da linha de três pontos, João Fernandes também quis marcar e num abrir e fechar de olhos o Sporting comandava por 14-5.

Daí até ao final do primeiro quarto, os leões dominaram e Francisco Amarante, com um triplo, fechou com 25-13.

Segundo quarto, o Vasco da Gama continuou sem conseguir contrariar a superioridade leonina, com toda a gente a contribuir para afundar a equipa recém chegada à Liga Betclic e Brandon Johns Jr., com um triplo, deixou os visitantes a 23 pontos (40-17). Sem grande surpresa, ao intervalo o marcador registava 52-34.

No terceiro período, nada mudou (70-46) e a dez minutos do fim o jogo estava resolvido, com direito a triplos vários e até Dinis Cherepenko, poste de 19 anos, teve minutos, antes do desfecho final: 94-62.