Sporting segue para Bilbau com várias novidades
O Sporting viaja para Blibau onde vai defrontar o Athletic, na quarta-feira a partir das 20h, na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Nuno Santos e Eduardo Quaresma são as principais novidades da comitiva leonina.
O defesa central e o ala esquerdo seguiram viagem depois de terem marcado presença no último treino em solo luso antes do confronto contra os bascos. Nuno Santos integra a comitiva verde e branca, após ter-se treinado sem limitações, depois de um ano e três meses de ausência por lesão.
Já Eduardo Quaresma era carta fora do baralho para Rui Borges desde que fraturou o maxilar no duelo diante do Vitória de Guimarães, nas meias-finais da Taça da Liga, a 6 de janeiro. O central treinou-se, ainda assim, com uma máscara na cara.
Os jovens leões Rafael Nel, Flávio Gonçalves e Francisco Silva também seguiram viagem para Bilbau, ao contrário de Zeno Debast, que somou nove minutos em Arouca no sábado, e dos reforços de inverno Luís Guilherme e Faye, que não podem disputar a fase de liga da UEFA Champions League.
Debast de fora por gestão
Em relação aos jogadores que integraram o treino, não seguiu para o País Basco Zeno Debast. O belga não se encontra lesionado e a sua ausência deve-se a uma questão de gestão física. É preciso notar que o defesa-central esteve inapto para a competição dois meses devido a um traumatismo no joelho esquerdo sofrido no encontro com o Marselha. Por isso, Rui Borges, em consonância com a Unidade de Performance, decidiu poupá-lo tendo em conta que não convém, para já, entrar num ciclo de jogos muito intenso, sob pena de a lesão poder recidivar