Sporting: Rui Borges continua sem poder contar com quarteto
O plantel do Sporting voltou a treinar na manhã desta quarta-feira, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo. O treinador Rui Borges continua sem poder contar com quatro futebolistas: Nuno Santos, João Simões, Ibrahima Ba e Zeno Debast.
Relativamente aos dois primeiros, a atividade permanece entregue em exclusivo ao departamento médico. Nuno Santos tenta debelar problemas musculares decorrentes do regresso aos relvados — após uma paragem de 15 meses devido à rotura do tendão rotuliano do joelho direito —, enquanto o jovem médio cumpre o plano de reabilitação na sequência da intervenção cirúrgica ao quinto metatarso do pé direito, realizada em abril.Já Ibrahima Ba efetua trabalho de compensação muscular devido à operação ao joelho a que foi submetido na reta final da época transata, quando ainda alinhava pelo Famalicão. O atleta só deverá estar disponível entre a segunda e a terceira semana de agosto.
Por sua vez, o internacional belga divide-se entre o relvado e o ginásio para ultrapassar definitivamente uma lesão muscular — problema que já arrastava quando foi convocado por Rudi Garcia para o Mundial, no qual nem chegou a somar qualquer minuto.
Para amanhã está previsto um novo treino, sendo que na sexta-feira, os leões defrontam os ingleses do Nottingham Forest às 19h45, num encontro que decorrerá no Estádio Algarve.