A melhor versão do Tondela chegou
O Tondela nunca tinha vencido o Estrela da Amadora. Em três jogos passados, tinham-se registado três empates. Até que chegou Cristiano Bacci, para se impor perante uma equipa para a qual nunca perdeu na carreira.
A vitória por 2-0 no reduto dos tricolores, na sexta-feira à noite, consubstanciou o quarto jogo seguido da formação beirã a pontuar, depois de três empates - Benfica (0-0), Estoril (2-2), Alverca (1-1) -, nos fins de semana anteriores.
É o momento mais positivo da temporada dos tondelenses. O melhor que tinham alcançado, até então, fora um empate contra o Estrela da Amadora (0-0), seguido de uma vitória diante o Santa Clara (2-1), em setembro. Os açorianos, que os auriverdes ultrapassaram na tabela classificativa esta jornada, são precisamente os próximos adversários.
Será uma oportunidade única, não só para sair do buraco, como também para alcançar a melhor sequência de jogos do clube sem perder para o campeonato, alcançada entre as jornadas 28 e 32, na temporada de 2017/18. Nessa ocasião, os auriverdes também empataram os três primeiros jogos - Boavista (1-1), Portimonense (2-2) e Rio Ave (1-1) - e, depois, venceram o Aves (3-0) e o Benfica (3-2).
Artigos Relacionados: