Presidente Frederico Varandas ladeado por Nuno Dias e Paulo Luís
Presidente Frederico Varandas ladeado por Nuno Dias e Paulo Luís (Sporting CP)

Sporting renova com Nuno Dias até 2030

Treinador adjunto, Paulo Luís, também assinou prorrogação do vínculo

Em vésperas da final da final four de apuramento do campeão nacional de futsal, o Sporting anunciou, esta quinta-feira, a renovação dos contratos do treinador Nuno Dias e do ajunto Paulo Luís até 2030.

«Estar tanto tempo num clube é sinal de que estamos a fazer bem as coisas. Gostamos de cá estar e o Sporting gosta de nós aqui. O prolongar deste contrato provavelmente vai ser mais um recorde de longevidade e tem sido um privilégio. Quando cheguei, as minhas filhas nem um ano tinham e quando terminar este contrato, se não o voltar a prolongar, elas já vão ser maiores de idade. Quem está no Sporting, e foi uma imagem de marca que passamos ao longo dos anos, não se pode contentar com o que temos feito. Foi bonito, conseguimos o inédito, mas é passado e queremos continuar a marcar presença nas decisões e conquistar cada vez mais títulos para o Sporting», realçou Nuno Dias, em declarações aos meios de comunicação do clube de Alvalade.

Chegados a Alvalade em 2012/2013, Nuno Dias e Paulo Luís são os artífices de uma era que fez do futsal uma das mais ganhadoras e tituladas modalidades do clube, como comprovam as duas UEFA Futsal Champions League, os nove Campeonatos Nacionais, as sete Taças de Portugal, as sete Supertaças e as seis Taças da Liga conquistadas até ao momento.

Treinador Nuno Dias com o adjunto Paulo Luís (Sporting CP)

«Tenho o privilégio de estar com alguém que, além de ser meu amigo de longa data, é um profissional de excelência. Acho que nos complementamos muito bem. É um sinal muito grande da confiança do clube no nosso trabalho, porque acredita que vamos continuar a ser as pessoas certas no sítio certo. Tal como no primeiro dia, vamos trabalhar com muita ambição, a mesma vontade que nos caracteriza e de certeza que vamos continuar a fazer História», sublinhou Paulo Luís.

A modalidade em si está diferente e uma das coisas que nos orgulha é saber que fizemos parte desta mudança. Não é só o ganhar, que é fundamental, mas também a forma como transmitimos os valores do Clube e como os adeptos se identificam com a equipa. Há sempre algo a melhorar e nós estamos constantemente insatisfeitos, porque só assim vamos continuar a evoluir», considerou Paulo Luís.

Com mais de 500 vitórias em 600 jogos de leão ao peito, o treinador adjunto assegurou: «A modalidade em si está diferente e uma das coisas que nos orgulha é saber que fizemos parte desta mudança. Não é só o ganhar, que é fundamental, mas também a forma como transmitimos os valores do Clube e como os adeptos se identificam com a equipa. Há sempre algo a melhorar e nós estamos constantemente insatisfeitos, porque só assim vamos continuar a evoluir.»

Sugestão de vídeo: