Benfica: reestruturação na formação provoca dezena de saídas
O departamento de formação do futsal do Benfica vai ser alvo de profunda reestruturação e, segundo apurou A BOLA, é possível que o número de saídas ascenda a mais de uma dezena, entre treinadores e restante staff.
«Estamos ainda em fase de análise de várias situações, de facto, está em cima da mesa a possibilidade de algumas saídas, não sei se serão assim tantas. Umas por opção própria, outras por decisão do clube», começou por dizer Raul Moreira, coordenador do futsal do Benfica, que assumiu o cargo em julho do ano passado, em declarações exclusivas a A BOLA.
Instado a pronunciar-se sobre o que está na base destas decisões, o dirigente relegou esclarecimentos para o final da época: «Ainda nada está decidido, estamos a tentar perceber o que tem de ser feito, sendo certo que tudo o que for feito é em prol do melhor para o clube. Mas, só depois de 30 de junho é que serão comunicadas as decisões.»
Na equipa feminina também houve alterações no comando técnico, com Paulo Roxo, antigo jogador de Sporting, SC Braga, entre outros, a ser o substituto de Alex Pinto, depois das heptacampeãs terem sido eliminadas nos quartos de final do play-off do título pelo Atlético.
Iniciados sagraram-se campeões
Na última terça-feira, a equipa de iniciados (sub-15), treinada por Carlos Alves, sagrou-se campeã nacional, no pavilhão n.º 2 da Luz, ao derrotar o Sporting jogo 2 da 2.ª eliminatória da fase de apuramento do vencedor, após desempate por penáltis, depois de se ter registado igualdade no tempo regulamentar e prolongamento (5-5).
Seniores lutam pelo título
A equipa principal, orientada por Cassiano Klein, garantiu presença na final do play-off, depois de duas vitórias frente ao SC Braga, e vai discutir o título com o Sporting, que só conseguiu alcançar a final após vitória na ‘negra’ frente ao Leões de Porto Salvo.
A equipa da Luz tenta quebrar a hegemonia dos leões que, sob o comando técnico de Nuno Dias, recorde-se, sagram-se campeões nacionais nas últimas cinco edições da Liga Placard e, em março último, conquistaram a Taça de Portugal, ao vencer o Benfica, por 4-3, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
O primeiro jogo da final entre Benfica e Sporting está agendado para o próximo dia 15, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.