Sporting pode igualar Benfica na liderança
O Sporting recebe o Vasco da Gama no Pavilhão João Rocha, na 8.ª jornada da Liga, este sábado a partir das 15h00, e a vitória permitirá igualar o Benfica na liderança da fase regular da prova. Os encarnados adiaram o seu jogo desta ronda, frente ao Galitos, para dia 14 de janeiro, devido à final da Supertaça que disputará no domingo com o FC Porto, em Coimbra (15h00). Os dragões também atiraram para mais tarde a sua partida nesta jornada, contra a Ovarense, mas para 6 do próximo mês.
Os leões querem atingir o sexto triunfo na prova (têm duas derrotas), mas terão de superar o adversário portuense, 10.º classificado com apenas uma vitória. Em antevisão ao encontro caseiro, Miguel Correia, base da equipa comandada pelo técnico Luís Magalhães, aguarda opositor ambicioso.
«Esperamos que venha sem nada a perder e que seja um jogo difícil. Mas com a nossa intensidade creio que conseguiremos marcar a diferença e esperamos que seja um jogo em que desde o início consigamos impor o nosso ritmo e garantir a vitória», disse.
«Qualquer jogo, mesmo na fase inicial da prova, pode ser determinante para as posições finais e portanto, queremos ter a certeza de que não há nenhum deslize e que todos os jogos nos garantem a posição mais favorável», reforçou
«Esperamos continuar a vencer, a dar tudo o que temos, sabemos que na competição europeia não começámos da melhor forma, mas ainda temos todas as possibilidades para continuarmos na competição, com os jogos que se avizinham em janeiro. Continuamos com todos os nossos objetivos em aberto de chegar às fases finais de todas as competições, vencê-las e esperamos continuar com o apoio dos adeptos», concluiu Miguel Correia.