Sporting perde na Polónia e continua sem vencer na 4.ª ronda da Champions
O Sporting continua sem vencer na quarta ronda da Liga dos Campeões e somou a terceira derrota, na Polónia, frente Resovia Rzeszów, por três sets sem resposta, em jogo da terceira jornada do Grupo D, em que ocupa a última posição com zero pontos.
Os leões sofreram com a entrada fortíssima dos polacos no primeiro set, que se encontraram rapidamente com 10 pontos de vantagem, impondo-se por um parcial de desequilíbrio incomum (25-9) e fechado em menos de 20 minutos.
Apesar de atordoados pelo ímpeto inicial dos anfitriões, os campeões portugueses reagiram bem no segundo set, que lideraram maioritariamente, chegando a dispor de quatro pontos de avanço. Bem melhor na recepção, no serviço e no ataque, a formação comandada peplo técnico João Coelho condicionou muito as soluções de ataque do conjunto polaco, todavia permitiu a recuperação deste na fase final, e depois de uma luta apertada acabou por ceder por 25-23.
O terceiro set voltou a ser dominado pelo Resovia Rzeszów, segundo classificado do agrupamento. A entrada outra vez mais forte da equipa polaca acabou por ser decisiva, e o encontro ficou fechado após 25-19.
Em destaque no jogo estiveram, do lado dos polacos, Yacine Louati, com 19 pontos, e a potência de serviço do esloveno Cebulj, enquanto Lourenço Martins foi o melhor sportinguista, com 12.
Na quarta jornada da quarta ronda da Champions, o Sporting regressa à Polónia para defrontar o Warta Zawiercie, no próximo dia 28.